Quinta-feira, 3 de dezembro de 2015, atualizada às 10h06

Programa "Futuros Engenheiros" oferece 60 vagas para Juiz de Fora

fiemg

Estudantes de Engenharia interessados no conhecimento da rotina em uma indústria podem se inscrever para o programa "Futuros Engenheiros", da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) de Juiz de Fora. São 60 vagas no total, sendo 20 para curso de Engenharia Elétrica, 20 Mecânica e 20 Civil. Os interessados têm até o dia 13 de dezembro para fazer a inscrição pelo site do Instituto Euvaldo Lod (IEL).

Para participar, os estudantes devem estar matriculados e frequentes do 5º ao 10º período do ensino superior dos cursos das áreas da Engenharia e residir na Zona da Mata. O programa é gratuito e permite aos estudantes aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na indústria. A iniciativa tem duração de cinco meses, 400h, e início previsto para o dia primeiro de fevereiro de 2016.

Em Juiz de Fora, as vagas são para emendas relacionadas a operação de processos em construção civil (Período Tarde – 13h às 17h30); operação de processos em mecânica industrial (Período Manhã – 7h30 às 11h30) e operação de processos de instalações elétricas (Período Manhã - 7h30 às 11h30). A carga horária é de 4h diárias, de segunda a sexta-feira.

As aulas em Juiz de Fora acontecerão na unidade Senai CFP José Fagundes Netto, localizada na Avenida Rio Branco 1219, no Centro.

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto das seguintes etapas: cadastro online, presencial e matrícula. Após o estudante fazer inscrição pelo site, ele passará por uma atividade avaliativa, que será agendada entre os dias 16 e 18 de dezembro, quando serão passadas informações e orientações sobre o programa. Já a terceira etapa será uma dinâmica de grupo, com agenda entre os dias 18 e 20 de janeiro. Por fim, a realização da matrícula dos aprovados, de 25 a 27 de janeiro.


Com informações da Fiemg

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.