Quarta-feira, 30 de dezembro de 2015, atualizada às 8h10

PlugMinas recebe inscrições para cursos gratuitos de moda e design

moda

Estão abertas as inscrições para alguns cursos do processo seletivo PlugMinas 2016. Quem quer atuar no campo da Moda e Design, por exemplo, tem até o dia 13 de março para se candidatar a um dos cursos oferecidos pelo Núcleo de Criação e Design (NCD). Estão sendo oferecidas formações em produção de moda, figurinista, organizador de eventos, modelista, dentre outras.

Inscrições

Interessados podem se inscrever no site do PlugMinas, por meio da ficha de inscrição que está disponível para download na notícia que trata sobre o processo seletivo. Nessa mesma notícia, o jovem tem a possibilidade de acessar os editais do processo que oferecem todas as explicações sobre a seleção.

A avaliação PlugMinas é dividida em etapas e segue um cronograma que leva em conta o que cada Núcleo precisa analisar para escolher seus estudantes. Os candidatos devem possuir requisitos específicos de idade, escolaridade, renda, etc.

Regulamento do PlugMinas

Para estudar no PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital, o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos, estudar ou ter se formado em uma escola da rede pública de Minas Gerais e residir em BH ou em uma das cidades da Região Metropolitana. O projeto oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo,  informática, arte, design, moda, eventos, audiovisual e idiomas. Os matriculados recebem alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte, se necessário.

Com informações da Agência Minas

ACESSA.com - PlugMinas recebe inscri?es para cursos gratuitos de moda e design