Quarenta e dois inscritos faltam ?s provas do vestibular de inverno da UFJF

Por

Terça-feira, 19 de julho de 2011, atualizada às 13h45

Quarenta e dois inscritos faltam às provas do vestibular de inverno da UFJF

Jorge Júnior
Repórter

Dos 195 candidatos inscritos para o vestibular de inverno da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 42 faltaram às provas realizadas entre os dias 17 e 19 de julho. Na primeira etapa do processo seletivo, que ocorreu no último domingo, 17, 32 pessoas não compareceram. Na segunda etapa, que começou na segunda-feira, dia 18, 36 vestibulandos faltaram e nesta terça-feira, 19, o número passou para 42.

De acordo com a assessoria da UFJF, os três dias de provas ocorreram tranquilamente e não foi registrado nenhum atraso, nenhum material proibido foi recolhido e nenhum candidato passou mal.

Para o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, mesmo com o número de faltas, o saldo é positivo. "Nós temos que olhar esse vestibular com outros olhos, porque é um processo seletivo atípico, diferente do que ocorre no início do ano." Guerra destaca que a UFJF não tem pretensão em executar o vestibular no meio do ano. "Os cursos foram criados porque a demanda do mercado para esses profissionais é muito grande", afirma.

O vestibular ofereceu 90 vagas para os cursos de licenciatura em física, matemática e química, no turno da noite. "Estou honrado com a procura e considero que a UFJF deu um passo importante na realização desse vestibular", destaca o diretor.

Calendário

A relação dos recursos referentes à primeira etapa foi entregue 24 horas após as provas. Nesta quarta-feira, dia 20, os candidatos devem entregar os pedidos de recursos da segunda etapa do processo seletivo. No dia 22, será divulgada a relação dos aprovados para a segunda etapa. As notas serão divulgadas no dia 28. No dia 29, os estudantes podem solicitar a revisão da prova. O resultado final será divulgado no dia 3 de agosto e as matrículas devem ser feitas no dia 5 de agosto. As aulas iniciam no dia 8 de agosto.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken