Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016, atualizada às 18h18

Correios abre 3900 vagas para Jovem Aprendiz em todo o país

Os Correios abre 3.900 vagas distribuídas entra as agências de diversas cidades do país para o cargo de Jovem Aprendiz. As inscrições deverão ser realizadas através do site dos Correios, dentro do prazo determinado, que começa dia 25 de fevereiro e termina dia 13 de março.

Para concorrer, os candidatos precisam ter idade entre 15 a 22 anos, exceto se pessoa com deficiência; além da comprovação do nível escolar com, no mínimo, o 9° ano do ensino fundamental cursando ou ensino médio cursando ou concluído. São disponibilizadas para Juiz de Fora 42 vagas, divididas em turnos, cotas e faixas de idade.

O cargo de jovem aprendiz não exige experiência, pois a ideia é proporcionar a chance de conseguir o primeiro emprego, iniciando a carreira profissional em uma grande instituição. Além disso, os aprovados trabalharão nos setores administrativos dos Correios.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no SENAI, salário de R$ 413,33, vale transporte e vale refeição ou alimentação.


Com informações dos Correios