• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, atualizada às 8h50

    UFJF abre edital para seleção de seis professores substitutos

    Da redação

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com seis editais abertos para o processo seletivo de professores substitutos. As vagas divulgadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) são para os campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares, para as faculdades de Farmácia e de Ciências Biológicas, no campus-sede, e para os departamentos de Odontologia e Fisioterapia do Instituto de Ciências da Vida (ICV), no campus avançado.

    O Edital nº 13 e o Edital nº 14 destinam-se à contratação de professores substitutos para exercício em Juiz de Fora, no Departamento de Ciências Farmacêuticas, com áreas de concentração em Análises Clínicas e Assistência Farmacêutica. A titulação exigida é a graduação em Farmácia Generalista ou Farmácia-Bioquímica e o mestrado em Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas. Para ambas as vagas, as inscrições se iniciam no dia 28 de fevereiro e finalizam em 11 de março.

    O Edital nº 15 é destinado a candidatos à vaga no Departamento de Bioquímica, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), em Juiz de Fora. A titulação exigida é a graduação em Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Biologia, Odontologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária ou Educação Física, com mestrado nas grandes áreas de Ciências Biológicas ou Saúde. As inscrições começam em  22 de fevereiro e terminam no dia 8 de março.

    Governador Valadares

    Para as vagas direcionadas ao campus avançado de Governador Valadares, as três vagas remanescentes pertencem ao Instituto de Ciências da Vida (ICV). O Edital nº 16 é para o departamento de Fisioterapia, com área de concentração em Técnicas Manuais e Cinesioterapêuticas, Fisioterapia Dermatofuncional e Estágio Supervisionado em Fisioterapia. É necessário que o candidato seja bacharel em Fisioterapia. A abertura das inscrições está prevista para o dia 27 de fevereiro, com data limite em 11 de março.

    O Edital nº 17 e o Edital nº 18 destinam-se à contratação de docentes para o departamento de Odontologia. O primeiro edital tem como foco os estudos de Prótese Dentária e os candidatos devem ser graduados em Odontologia e ter especialização em Prótese Dentária. O segundo é para vaga com foco nas disciplinas inerentes ao núcleo de Dentística e Materiais Dentários. Candidatos precisam ser graduados em Odontologia, com especialização em Dentística. As datas do início de inscrição são 27 e 25 de fevereiro, com término em 15 e 1º de março, respectivamente. Todos os editais abertos podem ser conferidos aqui.

    Inscrições

    Não serão cobradas taxas. As inscrições podem ser efetuadas pessoalmente ou por terceiros, diretamente nas secretarias das unidades acadêmicas às quais cada departamento está vinculado, nos dois campi. O período não inclui sábados, domingos, feriados e recessos.

    Provas

    As datas, horários e locais da instalação da Banca Examinadora podem ser conferidas nos editais. As datas e os horários das provas serão informados pela Banca logo após a sua instalação, com a divulgação do cronograma inicial das primeiras provas e do cronograma final, relativo às demais provas.

    Remuneração e Validade

    A remuneração do professor contratado será composta por Vencimento Básico (VB) e Retribuição por Titulação (RT). Os processos seletivos serão válidos por um ano.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.