Segunda-feira, 23 de setembro de 2019, atualizada às 9h50

UFJF oferece vagas gratuitas para curso de microgeração de energia solar

Da redação

O Laboratório Solar Fotovoltaico da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com 40 vagas abertas para o curso de Dimensionamento e Análise de Viabilidade Econômica de Sistemas de Microgeração Solar Fotovoltaico.

A iniciativa é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 29.

O objetivo é a formação de profissionais capazes de projetar sistemas solares fotovoltaicos de pequeno porte em residências, comércio ou indústria. O curso tem carga horária de 20 horas e as aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Engenharia da UFJF. A previsão é de que as atividades tenham início no dia 19 de outubro e término no dia 30 de novembro.

Conforme o edital, as inscrições estão disponíveis para pessoas que tenham disponibilidade de quatro horas semanais aos sábados e tenham completado o ensino médio, além de conhecimentos básicos em informática. O processo de seleção consta de quatro critérios: menor renda familiar per capita; formação ou atividade profissional relacionadas à área da eletricidade; motivo da participação no curso; e a idade (critério de desempate, com o candidato mais velho tendo prioridade).

Em razão da grande procura pelo curso oferecido nos meses de janeiro e abril, abriu-se nova oportunidade, seguindo os mesmos moldes do projeto. São sete módulos, organizados em disciplinas que buscam contemplar as diferentes atividades desenvolvidas no mercado profissional do setor elétrico.
Outras regras do processo, bem como aspectos gerais do curso devem ser consultadas no edital. Outras informações: (32) 2102-5599 – Laboratório Solar Fotovoltaico (Labsolar).


ACESSA.com - UFJF oferece vagas gratuitas para curso de microgera??o de energia solar