Moda outono/inverno invade as vitrines de Juiz de Fora

Por

Moda outono/inverno invade as vitrines de Juiz de Fora

Moda outono/inverno invade as vitrines de Juiz de ForaMães ficam fascinadas com as novidades, mas na hora de escolher a roupa do filho é preciso observar se ela proporciona conforto para brincar

Daniele Gruppi
Repórter
14/4/2010

A moda outono/inverno para a garotada invade as vitrines das lojas infantis de Juiz de Fora. São roupas descoladas, que remetem à diversão. As mães ficam fascinadas com as novidades, mas na hora de escolher o que o filho irá vestir é prudente considerar o conforto que a peça vai proporcionar.

Segundo a gerente de uma loja, Silvana Souza, a procura pelas roupas de inverno já começou. "Basta esfriar um pouquinho para as mães comprarem roupas mais quentes para os filhos. Neste inverno, as peças estão mais leves." Para a comerciante Angelina Mendonça, as vendas ainda estão tímidas. "A estação não está definida, por isso, o movimento não está grande."

Nas lojas, são encontradas roupas de moleton, tricoline, malha, viscoseda, plush, poliéster e tricô. As cores que estão no auge são o roxo, lilás, cinza, verde, vermelho e pink. São tons alegres, com cara de criança.

O xadrez e o floral continuam em alta e as listras vêm com tudo. Para as roupas masculinas, há estampas inspiradas em desenhos animados e em esportes radicais. Este ano, as confecções prepararam ainda estampas em alusão à Copa do Mundo, que ocorre em julho. O camuflado também está forte nesta estação.

Para as meninas, as tendências são blusas com falsa sobreposição, peças com laço e com detalhes e casaco com capuz removível. A calça legging jeans não será usada apenas por adultos, crianças também vão sair às ruas com este modelo. Normalmente, esta calça é feita de poliéster e elastano e é bem flexível. Calça boyfriend também está no auge.

Os vestidos são sempre opções para as meninas. Combinados com casaquinho ou com bolero e meia-calça, conferem um visual charmoso. Podem ser usados para ir a uma festinha ou mesmo no dia a dia. Conjuntos de moleton e de plush são peças coringas no armário. Podem ser usados durante o dia ou à noite. Além de agasalhar, são modernos e confortáveis. As saias de cós alto também são hits para as crianças.

Para os meninos, as coleções trazem polo com recorte diagonal. "A polo está sendo muito usada. É uma moda que pegou no verão e está se firmando na estação mais fria", explica Silvana. Blusão com abertura diferenciada e conjunto de moleton fechado com capuz estão presentes nas coleções.

Acessórios

O gorro e o cachecol são acessórios indispensáveis no inverno. De acordo com Angelina, o gorro ajuda a proteger o ouvido dos ventos gelados e o cachecol agasalha mais as crianças. Além disso, as peças são muito procuradas para presentes, pois têm um preço acessível. Podem custar em torno de R$ 20. Outros acessórios muito pedidos são luvas, meias-calças e pantufas.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes