Juiz de Fora - MG

ACESSA.com divulga resultado das eleições municipais Além de Juiz de Fora, o internauta poderá acompanhar em tempo real a apuração dos votos em mais de 40 cidades da Zona da Mata Mineira e região



Ludmila Gusman
Editora Geral
04/10/2008

O internauta que quiser saber tudo sobre o resultado das Eleições 2008, em Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira e região, neste primeiro turno, que acontece no próximo domingo, dia 05 de outubro, não pode deixar de navegar pela ACESSA.com.

Como já é tradição, há oito anos, - desde as eleições municipais de 2000 -, o Portal é o único da cidade que acompanha, em tempo real, as apurações dos votos, através da internet, e oferece aos internautas um conteúdo completo com reportagens e prestação de serviços dinâmicos e interativos.

Para a cobertura eleitoral desse ano, a equipe já está preparada para disponibilizar ao internauta toda a comodidade e transparência na divulgação da apuração, segundo informações do Foro Eleitoral de Juiz de Fora, prevista para terminar às 21h, deste domingo, quando mais de 300 mil eleitores elegem o prefeito e vereadores da cidade.

Cobertura regional

A exemplo das eleições municipais de 2004, este ano, também serão disponibilizados os resultados de mais de 40 cidades da Zona da Mata Mineira e região como, por exemplo, Muriaé, Barbacena, Miraí, São João del Rey, Tiradentes, Cataguases, Leopoldina e ainda outras seis do estado do Rio de Janeiro, localizadas próximas a Juiz de Fora: Paraíba do Sul, Três Rios, Vassouras, Valença, Levy Gasparian e Areal. Em todos os casos, o internauta poderá acompanhar a relação dos prefeitos e dos vereadores mais votados em cada localidade.

Textos de análise, juntamente com cientistas políticos de Juiz de Fora, serão publicados, um dia após o primeiro turno, segunda-feira, dia 06 de outubro, em matérias especiais. Desta forma, o internauta terá o fato e a interpretação do que os resultados das urnas representam para Juiz de Fora e Zona da Mata, podendo, inclusive, participar e opinar.

Internet wifi próximo à Justiça Eleitoral

Com acesso a um notebook ou qualquer outro dispositivo móvel, os eleitores interessados em acompanhar a apuração das eleições municipais, - através da página do Portal ACESSA.com -, vão poder se conectar à internet pelo hotspot (área de cobertura do sinal wi-fi) instalado à Rua São Sebastião, próximo à Justiça Eleitoral. Com isso, no domingo, a área terá cobertura de sinal para entrar na rede ACESSA.com e acompanhar o trabalho do Portal, gratuitamente.

A iniciativa da ACESSA.com vai oferecer mais autonomia ao eleitor que poderá, a seu critério, acompanhar, pesquisar e conferir, as parciais de todos os vereadores e prefeitos, em tempo real. E, ao mesmo tempo, comparecer à Justiça Eleitoral que pretende passar os dados em telão. "A vantagem do internauta ter acesso ao resultado, pelo notebook ou em casa, na internet, está em poder conferir, quantas vezes desejar, a quantidade de votos de seu candidato, seja vereador ou prefeito. Fato que não ocorrerá na Justiça, já que será preciso aguardar as informações veiculadas no telão para acompanhar o andamento das apurações", diz o diretor geral da ACESSA.com, Marcio Guimarães Faria.

Transmissão ao vivo: ACESSA.com e Rádio Globo

Repetindo o sucesso das eleições de 2004, em que a ACESSA.com foi responsável pela transmissão, em audio e vídeo, de todo o processo eleitoral, este ano, a cobertura multimídia permanece. Desta vez, em parceria com a Rádio Globo 910 KHz AM, o Portal ACESSA.com vai veicular a maior e mais completa cobertura das eleições de Juiz de Fora, por audio. Dessa forma, além de ter acessos aos resultados parciais, em nossa página (www.acessa.com), o internauta poderá ainda conectar a Rádio pela internet, acompanhando as entrevistas com os candidatos, além de saber de tudo que acontece na cidade, durante e após a votação.

A transmissão online tem início às 8h, deste domingo, dia 05 de outubro, e só se encerra com as apurações finais dos votos. Durante todo o dia, as equipes veiculam a votação, apuração e o resultado de Juiz de Fora, da região e transmitem flashes ao vivo de algumas das principais cidades do país. Será possível também acompanhar análises dos números por especialistas e matérias especiais que vão mostrar os desafios da nova administração e ainda flashes, ao vivo, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Cadernos especiais sobre as eleições

O caderno Eleições é resultado de um trabalho de seleção e organização de conteúdo, tendo como foco o eleitor juizforano. O objetivo é oferecer as informações que ele precisa para ir às urnas, bem como promover a interação desse conteúdo com os serviços disponibilizados pelo portal. Exemplo disso é o link locais de votação que, associado ao sistema de mapas, fornece o endereço completo e o mapa do local e ainda informa as linhas de ônibus que passam pelo lugar.

Para a elaboração do caderno especial sobre as Eleições 2008, foram consultados os cartórios eleitorais de Juiz de Fora, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...