Juiz de Fora - MG

Quinta-feira, 22 de abril de 2010, atualizada às 15h14

Movimento é intensificado no Polo de Atendimento ao Eleitor

Clecius Campos
Repórter

O movimento no Polo de Atendimento ao Eleitor de Juiz de Fora está cada vez mais intenso. Segundo dados do Foro Eleitoral, de 1º a 20 de abril, 3.900 atendimentos, incluindo transferência de domicílio eleitoral — de outro município para Juiz de Fora —, revisão — mudança do local de votação dentro da cidade — e alistamento, foram realizados. A data limite para protocolar os pedidos a tempo de participar das Eleições 2010 é 5 de maio.

A procura é considerada intensa pela técnica judiciária, Vilma Sinnott. "A tendência é de que o movimento seja ainda maior próximo da data limite. Nessa época, a fila é inevitável. A dica é vir o quanto antes." Em Juiz de Fora, os atendimentos agendados via internet, por meio do programa Título Net, estão suspensos. O motivo é o grande número de pedidos. "De qualquer forma, as pessoas precisariam confirmar as informações presencialmente, o que não diminui as filas."

Para atender o maior número de pessoas possível, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) determinou que haverá atendimento ao público no sábado, dia 1º de maio, e no domingo, 2. Quem for tirar o título eleitoral pela primeira vez deve estar munido de documento de identidade, comprovante de residência e CPF. Maior de dezoito anos e do sexo masculino deve levar também o comprovante de quitação militar.

Para a transferência de domicílio e a revisão, a pessoa deve ter em mãos os documentos acima e o título eleitoral. Eleitores das cidades de Belmiro Braga, Chácara e Coronel Pacheco — também atendidos em Juiz de Fora — precisam apresentar os documentos originais e uma cópia de cada. O Polo de Atendimento ao Eleitor funciona na rua Osório de Almeida 425, no bairro Poço Rico, em frente ao Cemitério Municipal.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.