A fase não é boa, faltam poucas rodadas para o fim da primeira parte do Campeonato Mineiro e o Tupynambás entra em campo neste sábado (27) às 10h, na UFJF, buscando a primeira vitória para tentar começar a respirar na competição. A equipe juiz-forana enfrenta o URT, que ocupa a 9ª colocação do campeonato. 

Sobre a partida, o técnico Wanderley Tavares comenta. "Entendo que esse é um jogo extremamente importante porque ele pode nos dar a esperança de um campeonato melhor. Nós temos um confronto direto contra um adversário que briga, até o momento, para não se aproximar da zona de rebaixamento, e se a gente vencer o URT ficamos à três pontos de distância da URT e muito provavelmente a dois de sair da zona de rebaixamento. É um jogo de muita importância que pode trazer a esperança de um campeonato melhor pra gente". 

Wanderley também comentou sobre a preparação dos atletas para a partida após a derrota para o Itabirito e o que espera dessa reta final. "Nesses dois dias pós jogo contra o Itabirito usamos para descansar os atletas e trabalhar mais o que a gente viu nos vídeos da URT e também, mais uma vez, trabalhamos os aspectos mentais, mostrando para os atletas que os dois jogos contra o Betim e o Itabirito, que são candidatos a brigar pelo hexagonal e pelo acesso, nos mostrou que temos um grupo forte e que são detalhes que estão nos distanciando das vitórias. A expectativa nesses últimos cinco jogos é vencer o confronto direto contra o URT para nos dar esperança de dias melhores", finalizou o treinador. 

O Baeta tem uma baixa importante na partida de logo mais. O time não conta o volante Maicon Mogango, até o momento destaque do clube na competição. O atleta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

FICHA TÉCNICA 

TUPYNAMBÁS

Juliano, Adson, Alex, Filipe Alves, Cássio, PK, Felipe Sousa, Alisson, Cordeiro, Marlon, Reis. Técnico: Wanderley Tavares

URT

Cleyton, Sueliton, Alex Paulino, Sandro, Thiago Balaio, DAvid Luca, Giba, Rodrigo Gaia, Robinho, Thomás, Giovanny. Técnico: Igor Guerra

Árbitro: Erik Giovanni Fernandes

Árbitro Assistente 1: Weyder Marques Borges

Árbitro Assistente 2: Andressa Oliveira Pereira

Quarto Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro

Local: Campo da UFJF/Juiz de Fora

Hora: 10h

Tags:
campeonato mineiro | Esport | Esporte

Giovanni Mendes/Itabirito - Baeta precisa vencer para tentar respirar no Campeonato Mineiro

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: