Vitor Gualberto Vitor Lima Gualberto 3/1/2012

Esporte de JF: 2011 foi bom, 2012 será ainda melhor

Fotos do vôlei e do TupiO esporte de Juiz de Fora foi muito bom em 2011, isso é inegável, mas a expectativa é de que o ano de 2012 seja ainda melhor. Os protagonistas do ano que passou foram a equipe do Tupi Futebol Clube e o vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O Galo Carijó do bairro de Santa Terezinha fez um relativo Campeonato Mineiro e conseguiu, à custa do América de Teófilo Otoni, uma vaguinha no Campeonato Brasileiro da Série D. No campeonato nacional, entramos com unhas e dentes, conseguimos uma vaga na segunda fase da competição com muito custo. Depois, parece que o entrosamento tomou conta da equipe e que o time entrou no ritmo do torcedor, que estava empolgado. Mesmo com mais de 60 mil torcedores contra, o Tupi não se intimidou e o título foi conquistado no "Mundão" do Arruda, em Recife, em cima do Santa Cruz, um dos principais clubes do Nordeste. Para 2012, o pensamento é fazer um bom Campeonato Mineiro e ousar no Brasileirão da Série C: conseguir uma das quatro vagas para a Série B nacional. Tem que acreditar e apoiar, sempre!

...

Já o vôlei de Juiz de Fora, o outro destaque do esporte juiz-forano, brilhou nas quadras em 2011. Após títulos importantes, como o Estadual do Jimi e o vice na Liga Nacional, o vôlei da UFJF conseguiu uma vaga na principal competição do Brasil: a Superliga Masculina 2011/2012. Como toda principal competição é difícil, no vôlei não é diferente. A UFJF ocupa — atualmente — a décima posição na Superliga. O objetivo, de início, é bem simples: a manutenção na elite do esporte. A torcida está sempre apoiando. Em todos os jogos em casa, até o momento, sempre ginásio cheio: 700 ingressos colocados à venda e todos vendidos. O ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) está sempre lotado, sinal de que a torcida está apoiando esse mais novo e belo esporte juiz-forano. Fica a torcida para que os empresários de Juiz de Fora abracem a causa e ajudem o vôlei da UFJF e o futebol do Tupi, equipes que tem colocado, sem dúvidas, o nome de nossa cidade na mídia brasileira.

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.

ACESSA.com - Esporte de JF: 2011 foi bom, 2012 ser? ainda melhor