Quinta-feira, 12 de junho de 2014, atualizada às 14h39

Circuito de Eventos Rurais movimenta o final de semana em Penido

A partir desta quinta-feira, 12 de junho, até domingo, 15, o Circuito de Eventos Rurais de Penido, promovido pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), continua sua programação com o 11º Torneio Leiteiro de Penido.

O evento engloba a competição de produtividade entre vacas e novilhas no campo de futebol da comunidade. A programação começa nesta quinta-feira, com a chegada dos animais, seguido da esgota – retirada de todo o leite –, da missa tradicional, finalizando com show de Marcos e Vanuti. Na sexta-feira, a primeira ordenha acontece às 8 horas. À tarde, o estande da PJF recebe os produtores para inscrições de Mecanização Agrícola e orientação sobre programas institucionais e parceiros. Às 16 horas, acontece o julgamento das bezerras e, às 19 horas, a segunda ordenha competitiva e a abertura oficial. A noite é fechada com show de Paulinho TchêTchê.

O sábado conta com a terceira e a quarta ordenhas e, às 21 horas, serão conhecidos os nomes dos campeões da competição e sua premiação. Os shows ficam por conta de Balanço do Forró e Banda Viagem. O domingo, último dia da festa, congraça os amantes de cavalos na chegada da cavalgadas da região, às 12 horas. Às 15, Tavinho dos Teclados faz o último show do evento, que fecha definitivamente com o sorteio da rifa dos produtores, logo depois.

Ônibus extras

A linha de ônibus 742 (Rosário) terá horários extras entre sexta-feira, 13, e domingo, 15, para atendimento ao 11º Torneio Leiteiro e Mostra de Bezerras de Penido. Nos três dias, os participantes poderão contar com um carro saindo de Penido a partir da 0h30, recolhendo no Centro. Além disso, nesta sexta-feira estará disponível também o horário de 1h30, partindo do bairro, e no sábado, às 3h30, também com saída de Penido.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora.

ACESSA.com - Circuito de Eventos Rurais movimenta o final de semana em Penido