• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte
    Lucas Soares Lucas Soares 24/08/2015

    Quem leva o Brasileirão?

    Começou o returno do Brasileirão neste último final de semana. No início do campeonato, fiz minhas previsões que - em partes - vem se cumprindo. E agora, já com o campeonato em andamento, com os "matemágicos" apontando probabilidades pra tudo, já dá para se ter uma ideia do que vai acontecer até dezembro.

    Acredito que não teremos uma surpresa grande na disputa pelo título. Deverá ficar entre Corinthians e Atlético-MG, no máximo, com o Grêmio encostando. Já são dez pontos de vantagem que a equipe paulista tem para o Fluminense, último do G-4 com 33 pontos. E, nessa brincadeira, limitamos as vagas para a Libertadores em apenas uma equipe. O Tricolor Carioca ocupa a quarta colocação neste momento, mas tem o Palmeiras e o São Paulo na cola, e ainda conta com equipes em ascensão nesta fase do Brasileirão, como o Santos, que ressurgiu com Dorival e já está em 11º.

    As grandes surpresas na parte de baixo da tabela são Vasco e Cruzeiro. Coritiba, Avaí, Joinville, Figueirense e Goiás eram previsíveis que brigassem para não cair. Agora, o cruz-maltino, depois de sagrar-se campeão carioca após 12 anos, esperava uma campanha melhor. Nem mesmo os reforços deram jeito no time, agora comandado por Jorginho, o terceiro técnico do ano. Já o Cruzeiro de Luxemburgo periga. Desfez-se de grandes jogadores, não trouxe reposições a altura e agora está apenas um ponto a frente do Z-4. Correrá o risco de vermos um campeão brasileiro do ano anterior caindo no ano seguinte?

    Nesse "bololô" que se tornou o meio da tabela, tem a turma que já não vai brigar por nada mesmo. Sport, Atlético-PR, Internacional e Flamengo são equipes que podem até dar alguma alegria aos torcedores, mas devem terminar sem vagas na Libertadores, já que oscilam demais, e sem chance de rebaixamento.

    Copa do Brasil

    E as previsões pra Copa do Brasil? Já recebi e-mail de vascaíno falando que "meu urubu vai ter que engolir o Vascão" dele e que o Flamengo será eliminado. Dos oito jogos, acertei metade que venceram os jogos de ida. Resta a volta. Será que Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Flamengo conseguirão passar de fase? E quem ganhou nos jogos de ida, vai dar conta de manter o resultado? Mantenho minhas apostas de semana passada. Acho que os clubes citados vão conseguir reverter o placar.


    Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e pós-graduado em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora. Apaixonado por futebol, repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.