Novidades para os pequenos durante a Copa Pode ser para assistir ao jogo, enfeitar o quarto ou ir à aula. O que não
faltam são opções para os pequenos usarem o verde e amarelo

Sílvia Zoche
Repórter
junho/2006

É uma grande festa nas vitrines da cidade. A criançada ficaria até doida se os pais deixassem parar em todas elas. Se à primeira vista tudo parece coisa de criança, como bolsinhas, cadernos, bonecos, bolas de futebol de pelúcia... aos poucos a gente se pega achando tudo uma graça e fica com vontade de levar para casa. Imagine a galera pequena!

Às vezes, a menina já tem diversas bolsas, de variadas cores e modelos, mas quer porque quer a verde e amarela do Brasil, só para mostrar que também é brasileira. Mas tem gente que consegue convencer que um brinco, uma camiseta ou até mesmo um lencinho é o suficiente para demonstrar a paixão pelo país. Já pensou ter que sair comprando tudo o que a garotada pede? Haja bolso...

Se a festa de aniversário do seu filho - criança ou adolescente - for no período da Copa, uma boa idéia é fazer os enfeites todos com o tema verde e amarelo (leia mais). Apesar de nossa bandeira também ter o azul e branco, o predomínio são das outras duas cores. A sócio-proprietária de uma loja de festas, Noemia Amelia Sansome, diz que mail chegam os balões verdes e eles acabam. "São balões, apitos, guardanapos verde e amarelo, corneta, bandana, chapéu, vela de jogador de futebol... Assim que a Páscoa passou, começamos a montar o estoque e a procura tem sido grande. Já vamos ter que repor material", conta.

Para quem quer enfeitar o quarto ou andar pela casa com o verde canarinho, é só escolher. Pantufas, almofadas e até bolas são as opções de pelúcia. Dá até pena de jogar a bola e vontade só de abraçar.

O porta-retrato vai deixar na cara de todo mundo que você é fã da seleção brasileira. mais uma forma de mostrar que você é 100% Brasil é comprar os chaveiros com a bandeira. Mas atenção! Deixe bem a mostra, pendurados no porta-chaves. Quer tirar uma "onda"? Compre uma medalha com as cores da bandeira. Ué? Quem disse que o décimo segundo jogador - você - não faz parte do time que vai conquistar o hexa?

Para a galera que curte uma baguncinha na hora de comemorar o gol, o que não falta são apitos, cornetas, chapéus, perucas... Tem até bola verde e amarela para aqueles que têm um cãozinho em casa. E não pode faltar uma roupa bacana, não é? Até neném vai poder sair todo estiloso com um sapatinho transado.

Se você é o "engraçadinho" da turma, o que adora fazer brincadeiras e chamar a atenção, invista em perucas e anime ainda mais a galera.

No fim das contas, importante é saber patriotismo é lindo não somente em Copa do Mundo, mas em qualquer época. É se orgulhar em usar as cores do seu país nas roupas, mochilas, sapato, chaveiro, o que for, sem vergonha de ser feliz.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.