90 anos do Sport Club Juiz de Fora Verd?o comemora nove d?cadas de hist?ria.
As comemora?es come?am com uma missa nessa quinta-feira

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
20/09/2006

Leia a entrevista com o presidente do Sport, Paulo Cezar Gasparete, comentando sobre a possibilidade de retomar com o time profissional, clique ao lado

Leia!

O Sport Club Juiz de Fora comemora no pr?ximo domingo, dia 24 de setembro, 90 anos de funda??o e servi?os prestados ? sociedade. Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, tem in?cio as comemora?es com uma missa em a??o de gra?as, ?s 20h, na sede social. Na sexta-feira, dia 22, tamb?m ?s 20h, ser? lan?ado o DVD do Sport que conta a hist?ria do clube. O evento acontecer? no Restaurante Panor?mico, onde tamb?m ser?o homenageados periquitos ilustres. No s?bado, dia 23, ?s 22h ? a vez de um baile sacudir o gin?sio do Clube . Uma festa em que associados e amantes do Verd?o v?o conhecer e recordar a hist?ria de um dos clubes mais tradicionais da cidade.

Foto antiga do Sport Foto atual do Sport

Um pouco de hist?ria
Fundado em 1916, o clube do Sport conta com uma grande ?rea que se divide em parque aqu?tico, quadras de esportes, sauna, academia de gin?stica, sal?o de festas, restaurante. Entre outras atra?es, o Clube tem em suas depend?ncias a primeira piscina suspensa da Am?rica Latina.

Uma das curiosidades que envolvem a hist?ria do clube ? a inclus?o de um de seus mais importantes presidentes, Franciso Queiroz Caputo, no Livro dos Recordes (Guiness' Book) por ter permanecido na presid?ncia da associa??o por 52 anos consecutivos. Conhe?a a hist?ria da funda??o do clube.

Parque Aqu?tico Joaquim Fernandes Rosa Gin?sio Francisco Queiroz Caputo Primeira piscina suspensa da Am?rica Latina

Com atividades em diversos esportes, o clube j? revelou e revela v?rios atletas para o cen?rio nacional. M?rcia Fu ? um exemplo, ela deu seus primeiros "passes" e "saques" na escolinha do Verd?o.

Outro motivo de orgulho tem sido as equipes de base de futebol do periquito que fazem boas campanhas pelas quadras e campos de Minas Gerais e do pa?s.

M?rcia Fu Restaurante Est?dio Jos? Proc?pio Teixeira

Al?m das atividades esportivas, todos os anos, o Sport Club promove o tradicional baile pr?-carnavalesco Verde e Branco, com a presen?a do Rei Momo. Outro evento que movimenta o Sport ? o Miss Brasil Gay. A festa que tem repercuss?o nacional acontece sempre no m?s de agosto.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora