Tita se apresenta aos jogadores pregando uni?o Goleiro contratado se apresenta junto com novo t?cnico

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
04/12/2006

A apresenta??o do treinador Tita (foto ao lado) estava marcada para o meia dia. Mas ?s 11 horas j? se via o novo treinador pelo bairro de Santa Terezinha visitando a academia de muscula??o onde o elenco realiza atividades, mostrando que a sua preocupa??o n?o est? somente dentro das quatro linhas.

A reuni?o entre jogadores e dirigentes para a apresenta??o de Tita come?ou 45 minutos depois do previsto. Os jogadores aos poucos chegavam ao Salles de Oliveira entre abra?os e muito bate papo ap?s per?odo de f?rias. Os atletas mostraram confian?a para o novo per?odo de trabalhos para o Campeonato Mineiro de 2007. "A expectativa ? a melhor poss?vel. Teremos tempo para fazer uma boa pr? temporada e estou feliz por disputar meu primeiro Campeonato Mineiro", disse o lateral direito Ederson.

No centro do gramado, todos se reuniram para uma conversa de aproximadamente 25 minutos. O diretor Ant?nio Braga foi o primeiro a se pronunciar e disse aos jogadores que chegar entre os quatro primeiros do Mineiro ? o objetivo. Assim, com a visibilidade do torneio os jogadores poder?o sonhar com um lugar ao sol para o restante da carreira.

Aproveitando a deixa do diretor, Tita se apresentou aos jogadores confiante no trabalho a ser desenvolvido. "Assim como voc?s, eu tamb?m busco um lugar ao sol. Tenho me preparado e acredito nessa oportunidade de desenvolver um bom trabalho no Tupi".

Tita disse aos jogadores que existe dois tipos de atleta, "o que est? dentro do barco e o que est? fora". O treinador finalizou a apresenta??o pedindo muito profissionalismo. "Vamos ter que trabalhar muito, espero que todos estejamos dentro do barco com muito profissionalismo".

Goleiro Luiz Fernando se apresenta
Al?m de Tita e do preparador f?sico Em?lio Faro, o goleiro Luiz Fernando, ex Caldense, tamb?m fez sua apresenta??o. Para o goleiro Marcelo, titular na Ta?a Minas Gerais, a presen?a de um novo goleiro n?o o intimida. "Quanto a isso ? tranq?ilo, entra um e sai outro, (referindo-se a sa?da de El?dio), somos um elenco", disse o goleiro.

Diretoria procura local para treinamento

Com o Municipal e o Salles de Oliveira em reforma, a equipe do Tupi analisa com calma os locais que podem receber o elenco para os treinamentos. Na tarde desta segunda-feira o primeiro treino aconteceu no campo da ABCR, local da prepara??o do Tupi nesta semana. As cidades vizinhas de Ch?cara, Rio Novo, Coronel Pacheco e um campo no bairro Grama podem ser utilizados na prepara??o.

Meia R?bson que foi dispensado aparece em Santa Terezinha

Se o dia era de alegria para quem voltava aos treinamentos, para R?bson nem tanto. O meia aproveitou o dia e foi visitar os amigos na casa onde parte do elenco se hospeda. R?bson n?o escondeu sua insatisfa??o. "N?o me falaram o porqu? da dispensa, eles t?m o livre ?rb?trio para dispensar, mas fiquei bastante chateado". O experiente meia disse estar acostumado com isso no futebol. "Futebol ? assim mesmo. ? a primeira vez que eu sou dispensado de um clube", relatou. Segundo o atleta, seu objetivo agora ? procurar um clube do estado do Rio de Janeiro para a disputa do Carioca.

*Guilherme Oliveira ? estudante do 5? per?odo de Comunica??o da Universidade Federal de Juiz de Fora