I Travessia Represa Jo?o Penido Organizadores esperam reunir nadadores de todo o Brasil em maratona aqu?tica

19/03/2007

A represa Jo?o Penido vai se transformar em palco da I Travessia das ?guas, uma maratona aqu?tica que promete reunir nadadores de todo o Brasil. As provas est?o divididas nas dist?ncias 1,5km e 3km, reunindo diferentes faixas et?rias (de 13 a 90 anos), e devem acontecer no dia 20 de maio.

As inscri?es ser?o aceitas a partir de 16 de abril nas lojas Guaragil (Rua Batista de Oliveira, 483) e Vita Sport (Galeria Epaminondas Braga, 59), mediante ao pagamento de R$ 20, mais um quilo de alimento n?o perec?vel. O prazo para confirmar a participa??o vai at? o dia 16 de maio.

"Nossa expectativa ? reunir cerca de 100 a 150 nadadores", explica um dos organizadores do evento, Sidney Kneipp. Para isso, uma estrutura especial est? sendo montada no Clube N?utico, com locais de largada, pontos de seguran?a, alimenta??o e recebimento do p?blico.

De acordo com Kneipp, os atletas juizforanos j? est?o confirmando a participa??o, como ? o caso de Lucas Leite e Leonardo Casadio. "Nosso objetivo ? incrementar e incentivar o esporte em Juiz de Fora, com uma atividade esportiva diferenciada do futebol, por exemplo", esclarece Kneipp.