Vit?ria contra a Caldense Tupi vence Caldense por 3 a 1 e decide classifica??o para a semifinal em casa

Guilherme Oliveira
Colabora??o
02/04/2006

O est?dio Municipal de Juiz de Fora vai ser pequeno para a euforia carij?, no pr?ximo domingo, dia 9 de abril. Com a vit?ria contra a Caldense por 3 a 1 em Po?os de Caldas, o Tupi assumiu a quarta coloca??o do Campeonato Mineiro e uma vit?ria simples contra o Rio Branco, pela ?ltima rodada, garante o galo carij? na semifinal da competi??o.

Com gols de J?nior Neg?o, Geraldo e Domingos, o Tupi chegou aos 17 pontos. J? a Caldense caiu para a pen?ltima posi??o e hoje estaria rebaixada ? segunda divis?o do Estadual.

O jogo

O Tupi foi superior durante todo o jogo. O gol logo aos 10 minutos de J?nior Neg?o deu tranq?ilidade ? equipe, que soube jogar no nervosismo do time do Sul de Minas. A "veterana" n?o teve for?as, nem mesmo dentro de casa, para conter o ?mpeto da equipe juizforana e somente levou perigo ? zaga carij? nos minutos finais da etapa inicial.

Na segundo tempo, o treinador Z? Luis colocou o "talism?" Leandro Guerreiro, aos sete minutos, no lugar de Renato Santiago com o objetivo de segurar a bola mais no ataque. Melhor na partida, o segundo gol alvinegro saiu aos 29 com o meia Geraldo, que recuperado da les?o na coxa, havia entrado na posi??o de Sidnei aos 18 minutos do segundo tempo.

Com o placar garantido, o Tupi ainda fez mais um. Aos 34, ap?s passe de Leandro Guerreiro, o zagueiro Domingos escorou para o fundo das redes. Tupi 3 a 1.

Aos 43, Tico Mineiro ainda descontou para os donos da casa, mas n?o havia tempo para mais nada. Foi a quinta vit?ria do Tupi no Campeonato, a terceira fora de casa.

Ficha t?cnica

Data: 01 de abril 2007

Local: Est?dio Ronald?o, Po?os de Caldas - MG

Renda e p?blico: R$ 1.207,50 e 576 pagantes

Juiz: Cl?ver Assun??o Gon?alves

Cart?es:

  • Amarelos: G?lson e J?nior Neg?o (Tupi); F?lix e Dudu (Caldense)

Gols:

  • J?nior Neg?o (0-1), aos 10 / 1? tempo
  • Geraldo (0-2), aos 29 / 2? tempo
  • Domingos (0-3), aos 34 / 2? tempo
  • Tico Mineiro (1-3), aos 43 / 2? tempo

Caldense: Alencar, Cleitinho, Gilvan, F?lix, Clayton Arrabal, Luciano Amaral, Andr? Concei??o (Dudu no intervalo), Biro Gomes, Tico Mineiro, Teti (Raniery aos 14?2?T) e Nando (Paulinho aos 24?2?T). T?cnico: Ademir Fonseca.

Tupi: Marcelo Cruz, Santos (Z? Carlos, aos 24?2T), C?zar, Domingos e Jean; G?lson, Junior Neg?o, Chic?o e Sidnei (Geraldo, aos 18?2T); Renato Santiago (Guerreiro, aos 18?2T) e Allan. T?cnico Jose Luiz

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora