Dia do Desafio movimenta Juiz de Fora Juizforanos competem com a cidade de Monter?a na Col?mbia

Thiago Werneck
Colabora??o*
30/05/2007

Juiz de Fora ? mobilizada para fazer 21 horas de atividade f?sica. ? o Dia do Desafio, quando a cidade est? competindo, esse ano, com a cidade Monter?a da Col?mbia. O obejtivo ? saber qual das duas cidades incentiva mais o exerc?cio em 21 horas, mostrando a popula??o a import?ncia de uma atividade f?sica.

A regra ? simples: basta se exercitar por 15 minutos, tendo op?es que v?o desde a caminhada at? esportes radicais, e ligar para o n?mero 0800 283 7533 registrando sua atividade. A cidade que tiver mais participantes ? a vencedora.

Juiz de Fora venceu o desafio seis vezes das oito em que disputou e dessa vez tenta o sexta vit?ria seguida. Para isso os juizforanos sa?ram da rotina (foto acima) nessa quarta-feira, dia 30 de maio. Desde meia noite as atividades come?aram com cerca de cem pessoas que partciparam de um passeio cicl?stico do Parque Halfeld at? o bairro Alto dos Passos.

Durante o dia atividades f?sicas variadas movimentaram o Parque Halfeld que contou com um palco especial para convidar a popula??o ? fazer exerc?cios. Al?m disso, col?gios e academias da cidade entraram no clima e incentivaram a pratica de atividaes f?sicas. Uma delas promoveu at? uma maratona de 12 horas de spinning tendo revezamento entre os participantes.

No ano passado, 225 mil juizforanos fizeram pelo menos 15 minutos de atividade f?sica no Dia do Desafio, o que corresponde a quase 49% da popula??o da cidade. O objetivo da Sub-secretaria de Esportes e Lazer ? de que esse n?mero aumente ainda mais em 2007. Assim que as atividades forem encerradas, o que acontece ?s 21h, come?a a contabiliza??o das liga?es e ser? conhecida a cidade vencedora do Desafio.

*Thiago Werneck ? estudante do 8? per?odo Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora