Tupi deve ganhar refor?os vindos do Cruzeiro Depois de fechar com quatro jogadores do Flamengo, Galo espera por mais refor?os vindos do Curzeiro. Acordo ser? fechado nesta sexta

Thiago Werneck
Colabora??o*
31/05/2007

Com parcerias com Flamengo e Cruzeiro, o Galo Carij? come?a a aumentar a base do seu elenco. Alan, Marcelo Cruz e J?nior Neg?o j? haviam sido confirmados. Nessa semana ficou acertado com o Flamengo a vinda do lateral-esquerdo Igor Nakamura, do volante Robson, do atacante Felipe Bahia e do zagueiro H?lder. Al?m isso, refor?a o grupo, o meia Pachola que defendeu o Rio Branco no Campeonato Mineiro. Todos eles nomes garantidos pelo conselheiro do clube, Geraldo Magela. J? o atacante Bruno Cardoso, que era dado como refor?o certo, acabou desistindo de jogar em Juiz de Fora.

A expectativa ? de que nessa sexta-feira, dia 1? de junho, sejam acertados a vinda dos refor?os do Cruzeiro. Segundo Geraldo Magela, o dirigente do Cruzeiro Eduardo Maluf chega da Turquia e a parceria com o time da capital deve ser oficializada. "Nessa sexta, os torcedores j? devem ter mais novidades quanto a vinda de refor?os", revela.

H? ainda a expectativa de que o Rubro Negro carioca libere dois outros atletas na semana que vem. "Segunda ou ter?a-feira vamos ao Rio de Janeiro conversar com o t?cnico, Ney Franco e com o dirigente, Isa?as Tinoco para viabilizar a vinda de pelo menos mais dois jogadores", conta Geraldo.

Ta?a Minas

O Tupi ainda confirmou nessa quinta-feira, 31 de maio, a participa??o na Ta?a Minas Gerais. O clube participou de arbitral que definiu as regras da competi??o. O Galo Carij? entrar? em campo contra outras cinco equipes na disputa de uma vaga na Copa do Brasil ou para S?rie C do Brasileiro de 2008 (caso n?o fique entre os quatro primeiros na competi??o de 2007 que come?a em julho).

Os advers?rios ser?o o Am?rica, Uberl?ndia, Ituiutaba, Democrata de Sete Lagoas e o Uberaba. Os times jogam entre si, em turno e returno. Os quatro melhores colocados se classificam para semi-final que ser? jogada em mata-mata, com jogos de ida e volta. O Campe?o do Torneio escolhe se quer a vaga da S?rie C ou a da Copa do Brasil, ficando o vice com a oportunidade de disputar o outro campeonato.

A tabela da Ta?a deve ser divulgada nas pr?ximas semanas. A primeira rodada acontece no dia 12 de agosto e jogadores podem ser inscritos at? 14 de setembro. Apesar de apenas seis times no Campeonato, a f?rmula teve de ser mantida para se adequar ao Estatuto do Torcedor. Dentro de suas regras ele exige que o modo de disputa seja mantido por pelo menos dois anos. Dessa forma fica mantido o sistema de 2006.

*Thiago Werneck ? estudante do 8? per?odo Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora