Pronatec ainda tem 57 vagas para cursos em Juiz de Fora

Por

Quarta-feira, 18 de junho de 2014, atualizada às 09h02

Pronatec ainda tem 57 vagas para cursos em Juiz de Fora

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ainda tem 57 oportunidades de inscrição em cursos profissionalizantes em Juiz de Fora. Os interessados têm até segunda-feira, 23 de junho, para realizar a pré-matrícula, a fim de preencher as vagas ofertadas.

Ainda há vagas para os cursos de libras intermediário (27 vagas), mecânico diesel (cinco), almoxarife (dez), assistente de planejamento e controle de produção (dez) e modelista (cinco). Caso não sejam totalmente preenchidas, elas serão destinadas ao cadastro online, no site do Pronatec.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, além do sexto ano do ensino fundamental completo. As turmas serão oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Faculdade de Tecnologia (Senai Fatec). Confira todas as informações sobre os novos cursos.

Como se inscrever

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na Rua Halfeld, 450 - 5º andar, das 8 horas às 11h30 ou das 14 horas às 17h30, apresentando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menor de 18 anos, é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

As pessoas que não possuem o NIS deverão procurar, com antecedência, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro, para que seja realizado o agendamento na unidade e, posteriormente, a inscrição no CadÚnico.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora