Para fazer a li??o de casa novamente Nova vit?ria no Municipal pode deixar Tupi na lideran?a. Pachola pode desfalcar equipe Carij? e meia Juninho est? de volta

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
16/07/2007

Uma nova vit?ria pode colocar o Tupi na lideran?a do grupo 11 da s?rie C do Brasileiro. Depois da vit?ria suada por 3 a 2 contra o Jaguar?, no dia 14 de julho, com gols de Robinho, Allan e J?nior Neg?o , o elenco carij? se reapresentou no est?dio Salles de Oliveira e o treinador Z? Luis pediu mais aten??o para o terceiro jogo na competi??o. O alvinegro est? com tr?s pontos, um a menos que o l?der Am?rica.

Depois de abrir, em 15 minutos, dois gols de diferen?a contra a equipe capixaba, um "apag?o" tomou conta da equipe que permitiu o empate ainda na etapa inicial do advers?rio. "Fizemos um come?o de primeiro tempo muito bom, depois deu um branco no nosso time e o resto da partida n?o jogamos bem", reconheceu o meia Pachola (foto abaixo, sendo examinado).

Perguntado sobre o que aconteceu, o jogador n?o teve respostas. "Tamb?m estou querendo essa resposta. Jogando em casa, temos que administrar mais a bola. Agora j? passou a ansiedade da primeira vit?ria e n?o podemos nos descuidar mais. O Guarani ? um time de "primeira divis?o" e a equipe que quer classificar tem que vencer seus jogos em casa", diz o meia.

Se Pachola n?o teve resposta, o treinador Z? Luis a teve na ponta da l?ngua. "A ansiedade foi o fator principal. Estamos no come?o do trabalho e v?nhamos de um resultado negativo, estreamos em casa... tudo isso tamb?m conta", revelou (confira as notas que o treinador deu para a equipe contra o Jaguar?).

Meia Pachola no departamento m?dico O treinador deixou claro que o meio campo precisa melhorar na marca??o, mas ainda n?o definiu se vai alterar a equipe para o jogo de quarta feira.

E para essa partida, o Tupi conta com um forte aliado, o meia Robinho, que estava no Guarani no in?cio do ano.

"O Z? Luis ainda n?o me perguntou, mas vou passar todas as informa?es para ele. Eles est?o com a mesma base do primeiro semestre quando retornaram ? primeira divis?o do Campeonato Paulista", conta.

Pachola ? d?vida
O meia Pachola pode desfalcar o Tupi contra o Guarani. Na semana passada, o jogador machucou a t?bia (canela) da perna esquerda e ap?s o jogo contra o Jaguar? o processo de inflama??o piorou no local. "Quero jogar, mas n?o sei se terei condi?es. N?o vou conseguir treinar at? o jogo", reconheceu o meia. Caso n?o possa atuar, o meia N?lio deve iniciar a partida como titular.


Juninho de Volta

O meia Juninho, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Tupi, est? de volta. O atleta, que chegou a ser "demitido" pela antiga gest?o, por ser considerado um dos atletas que n?o quiseram viajar para Belo Horizonte para o jogo contra o Cruzeiro , estava treinando na Ponte Preta, de Campinas. O meia tem contrato com o carij? at? 2009.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora