Tupi ? segundo e j? pensa em jogo contra o Am?rica Galo perde Marlon suspenso e tem que estar preparado
para fatores extra campo como a arbitragem

Thiago Werneck
Rep?rter
24/09/07

A vit?ria por 3 a 0 do Tupi sobre o Uberaba, no ?ltimo domingo, 23 de setembro, e a segunda coloca??o na tabela trazem a tranq?ilidade de volta a Santa Terezinha, mas as boas atua?es devem ser mantidas. O Galo tem agora dois jogos dif?ceis fora de casa. No confronto contra o Am?rica, em Belo Horizonte, no dia 30 de setembro, al?m de se preocupar com time da capital, h? preocupa??o com a arbitragem.

Representantes do Uberl?ndia e do Uberaba se reuniram e devem ir at? Belo Horizonte para reclamar com a Federa??o Mineira de Futebol, de um poss?vel favorecimento ao Coelho, que ganhou pontos importantes com falhas da arbitragem. Um deles, aqui em Juiz de Fora, quando o Am?rica empatou com Tupi, em gol com o atacante em impedimento.

Segundo o diretor de futebol do Tupi Adil Pimenta, se houver essa comiss?o indo at? Belo Horizonte, o Galo tamb?m vai enviar seu representante. "Temos que ficar atentos a isto, mas sempre pensando em ir bem dentro das quatro linhas. Essas quest?es extra campo n?o podem influenciar no desempenho do time", avalia.

Para o meia Pachola, agora ? hora de parar de oscilar. "N?o d? pra jogarmos um jogo bem e depois mal. Est? na hora de encontrarmos regularidade. Fizemos um bela partida contra o Uberaba. Vamos respeitar o Am?rica, mas jogar com personalidade para conquistar o resultado".

A torcida ainda fica na expectativa para ver quem ir? substituir Marlon, suspenso pelo terceiro cart?o amarelo. No jogo contra o Uberaba, Neilor entrou no lugar do meia, mas o treinador Moacir Junior prefere esperar a prepara??o durante a semana para escolher o substituto. "Vamos avaliar a situa??o ainda. Durante os treinos de prepara??o o novo titular ser? escolhido", declarou.

O Coelho vem mordido depois de levar uma goleada de 4 a 0 para o Ituiutaba, fora de casa. E na partida entre Democrata e Uberl?ndia tudo certo para o Galo, que viu mais um advers?rio direto pela classifica??o perder dois pontos para o lanterninha da competi??o em empate de 1 a 1. O time de Sete Lagoas s? n?o est? desclassificado matematicamente, mas sua chegada a semi-final ? quase imposs?vel.

O jogo contra o Uberaba

O Tupi dominou toda a partida e no primeiro tempo n?o deu chance para o advers?rio. Com muitos gols perdidos e um gol corretamente anulado de Marlon, o Galo foi abrir o placar com um gola?o de Alan aos 34 minutos. No primeiro tempo o resultado foi o de vantagem m?nima para o Tupi.

foto do atacante Ademilson No in?cio do segundo tempo, o Uberaba chegou a equilibrar as a?es e assustar o Carij?. Mas o Tupi permaneceu perigoso nos contra-ataques e desperdi?ando boas oportunidades. A situa??o come?ou a melhorar quando o zagueiro Renato recebeu o amarelo e em seguida foi expulso por reclama??o.

O Tupi voltou a pressionar e o estreante Ademilson (foto ao lado) recebeu boa bola na direita e fez mais um gola?o. Ele chutou por baixo da bola e encobriu o goleiro Paulo C?sar, aos 30 do segundo tempo. O jogo ainda ficou mais aberto quando Henrique deu um carrinho por tr?s em jogada no meio campo e expulso, deixou o Uberaba com nove em campo.

O Galo passou a pressionar e tocar a bola r?pido no campo de ataque. Com um chute forte de Pachola, o goleiro cedeu rebote e Junior Neg?o, s? teve que empurrar a bola para dentro do gol. O volante Carij?, que n?o come?ou jogando por uma dor nas costas, disse que mesmo com a vit?ria ele quis ajudar o time. "Senti o problema e junto com o m?dico vi que n?o ia aguentar os 90 minutos, mas no fim da partida o professor queria poupar o Marcelino e eu me ofereci para entrar", revela Neg?o.

O estreante

Mesmo marcando um gola?o, Ademilson n?o gostou de sua estr?ia. "Perdi muitos gols e isso n?o pode acontecer com um atacante. Quando est?vamos com dois a mais, dev?amos pressionado mais. Vamos trabalhar isso durante a semana para n?o termos as mesmas falhas contra o Am?rica", ressalta.

Para o treinador Moacir Junior, valeu a disposi??o e atitude dos jogadores. "Dominamos a partida e fizemos os gols. Era uma partida decisiva para nosso grupo e conseguimos a vit?ria. O time lutou e por isso tenho que agradecer a todos os jogadores", afirmou.

Confira a classifica??o:
Pos Time PG J GP GC SG
01 Ituiutaba 14 7 3 +6
02 Tupi 11 7 9 6 +3
03 Am?rica 11 7 13 13 0
04 Uberaba 11 7 8 9 -1
05 Uberl?ndia 8 7 10 12 -2
06 Democrata 2 7 7 13 -6

*Os quatro primeiros se classificam para fase semi-final

Pr?ximos jogos da Ta?a Minas
Confrontos das tr?s ?ltimas rodadas Dia Hora Local
Am?rica x Tupi 30 de setembro ?s 16h00 Em Belo Horizonte, no Independ?ncia
Uberl?ndia x Ituiutaba 30 de setembro ?s 10h30 Uberl?ndia, Parque do Sabi?
Uberaba x Democrata 30 de setembro ?s 16h00 Uberaba, no Uberab?o
Ituiutaba x Tupi 07 de outubro ?s 10h30 Em Ituiutaba, no Fazendinha
Uberl?ndia x Uberaba 07 de outubro ?s 10h30 Uberl?ndia, Parque do Sabi?
Democrata x Am?rica 07 de outubro ?s 10h30 Sete Lagoas, no Joaquim Henrique Nogueira
Tupi x Democrata 14 de outubro ?s 10h30 Em Juiz de Fora, no est?dio Municipal
Am?rica x Uberl?ndia 14 de outubro ?s 10h30 BH, Independ?ncia
Uberaba x Ituiutaba 14 de outubro ?s 10h30 Uberaba, no Uberab?o