Quinta-feira, 25 de outubro de 2007, atualizada ?s 15h06

Tupynamb?s goleia, mas sem convencer a torcida


Thiago Werneck
Rep?rter

Mesmo com uma el?stica goleada de 5 a 0 em cima do Sul Mineiro, um dos lanternas da Segunda Divis?o do Campeonato Mineiro, o Baeta n?o teve uma grande atua??o. O treinador Alem?o admite que a equipe tem que melhorar para os pr?ximos jogos. "N?o gostei da nosso jogo. Temos que trabalhar melhor a liga??o entre meias e atacantes. N?o soubemos encarar a retranca do advers?rio e tivemos muitas dificuldades de penetra??o", afirmou em entrevista ap?s a partida.

O jogo aconteceu nessa quarta-feira, dia 24 de outubro, diante de 172 torcedores que compareceram no Est?dio Municipal M?rio Hel?nio. A boa not?cia no fim da partida foi a da contrata??o de mais tr?s jogadores para a fase final da competi??o. "J? estamos procurando um zagueiro, um meio campo e um atacante para refor?ar a equipe na fase final. Em breve o nome deles deve ser anunciado", destacou Alem?o.

Com a vit?ria, o Baeta praticamente assegurou sua classifica??o para a fase final do campeonato. O Le?o do Po?o Rico s? perde a vaga se perder suas partidas e houver uma combina??o negativa de resultados em tr?s partidas: Ita?na x Varginha, Varginha x Ita?na e Fabril x Po?os de Caldas.

As contas para classifica??o dependem de qual ser? a decis?o da Tribunal de Justi?a Desportiva de Minas Gerais e da Federa??o Mineira de Futebol em rela??o aos jogos suspensos de Esportivo e Minas. Uma das solu?es seria manter os resultados dos times que enfrentaram essas equipes e dar vit?ria de 1 a 0 para as que n?o tiveram oportunidade de jogar. ? dessa forma que a ACESSA.com est? apresentando a tabela de classifica??o abaixo.

A outra op??o seria anular todas as partidas de Minas e Esportivo, tirando os pontos que as equipes tiveram frente esses dois times. Nesse caso, o grande beneficiado seria o Varginha (VEC). A equipe foi a ?nica a perder pontos para os dois times, com dois empates. O VEC ganharia mais quatro pontos e ficaria dentro da zona de classifica??o da Segunda Divis?o.

O jogo do Baeta

Apesar da goleada, o Tupynamb?s encontrou dificuldades contra o Sul Mineiro. No primeiro tempo o jogo foi truncado e o 1 a 0, saiu de bom tamanho para o Baeta, que por pouco n?o cedeu o empate ao advers?rio. O Le?o quase n?o criou oportunidades de gol. O gol foi marcado pelo lateral direito Z? Carlos.

No segundo tempo, o time teve uma leve melhora e depois de um bom passe Herivelto recebeu sozinho na ?rea e sofreu p?nalti. Renato Santiago conferiu o 2 a 0. A abertura para goleada aconteceu depois da expuls?o de dois jogadores do Sul Mineiro.

Com dois a mais o Baeta cresceu para cima do lanterna e com toques r?pidos fez mais tr?s, sendo dois de Renato Santiago e um de Douglas. A equipe ainda desperdi?ou boas chances de ampliar o placar, mas ficou no satisfat?rio 5 a 0.

Confira a classifica??o:
Pos Time PG J V GP GC SG
01 Passense 23 9 7 18 6 +12
02 Tupynamb?s 18 8 6 26 6 +20
03 Vulc?o* 18 8 5 16 5 +11
04 Ita?na 16 8 5 19 10 +9
05 Fabril* 16 8 5 14 10 +4
06 Santarritense* 14 9 3 20 15 +5
07 Varginha 12 8 3 15 7 +8
08 Figueirense 4 8 1 10 28 -14
09 Sul Mineiro* 4 8 1 4 26 -22
10 Esportivo 2 8 0 4 22 -18
11 Minas EC* 1 8 0 3 13 -10

*Os jogos do Minas e do Esportivo foram suspensos pela Federa??o Mineira de Futebol (FMF) porque as duas equipes abandonaram o campeonato. Por isso o Santarritense ficou duas rodas sem atuar. Fabril, Po?os de Caldas e Sul Mineiro uma. A FMF aguarda decis?o da justi?a, que deve considerar essas equipes vencedoras da partida por 1 a 0. Esses pontos j? est?o computados na tabela para melhor visualiza??o da real classifica??o.

Os cinco primeiros se classificam para fase semi-final

Pr?ximos Jogos do Baeta
Advers?rio Dia Hora Local
Santarritensse 28 de outubro 10h30 Em Santa Rita do Sapuca?, Est?dio Erasmo Cabral Passense 04 de novembro 10h30 Em Juiz de Fora, no Est?dio Municipal