Atletas de Juiz de Fora são os melhores do Brasil no Campeonato Mundial de Ginéstica de Trampolim

Por

Segunda-feira, 23 de novembro de 2009, atualizada às 17h10

Atletas de Juiz de Fora são os melhores do Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim

Aline Furtado
Repórter

Três atletas de Juiz de Fora participaram do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, que terminou no último domingo, 22 de novembro, em San Petesburgo, na Rússia. Na competição, os ginastas conquistaram as primeiras colocações entre os 38 brasileiros que disputaram o mundial.

Júlio Nascimento conseguiu o melhor desempenho no duplo trampolim na categoria juvenil para atletas entre 15 e 16 anos. Rafael Barbosa ficou com o 2º lugar na mesma modalidade. Cássia Delgado, que competiu na categoria infantil feminino, para atletas entre 12 e 13 anos, ficou com a 2ª colocação no trampolim e com a 3ª no duplo trampolim.

No resultado geral, Júlio foi o 22º colocado no duplo trampolim e Rafael ficou com a 27ª colocação na mesma modalidade. Já Cássia, que competiu em dois aparelhos, ficou com o 24º lugar no trampolim e no duplo trampolim.

Para o técnico adjunto da equipe, Yuri Lãoturco, o resultado dos representantes de Juiz de Fora na competição foi positivo. "Cada modalidade contou com a participação de cerca de 40 a 50 atletas de vários países. Isso mostra que os ginastas da cidade estão bem preparados." Ele destacou ainda o bom desempenho da equipe diante da preparação recebida pelos atletas brasileiros. "No Brasil, o esporte não recebe muito incentivo. Há países em que os treinamentos começam aos 5 anos."

Os ginastas e o técnico Déber Zambelli devem chegar ao Brasil na próxima quarta-feira, dia 25.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes