Quinta-feira, 10 de janeiro de 2008, atualizada ?s 18h20

Semin?rio sobre Muay Thai traz um dos melhores lutadores do Mundo para Juiz de Fora


Thiago Werneck
Rep?rter
foto de uma luta de Muay Thai
Em arquivo:

A aten??o de lutadores de Muay Thai de todo Brasil est?o voltadas para Juiz de Fora, a partir dessa sexta-feira, dia 11 de janeiro. O Gr?o Mestre holand?s Thom Harinck, um dos melhores e mais reconhecidos lutadores do mundo inteiro, vem a Juiz de Fora ministrar um workshop. O objetivo ? passar a lutadores, treinadores e mestres as t?cnicas do Chakuriki, estilo criado por ele e que tem dominado os ringues de todo o Mundo.

O semin?rio acontece entre os dia 11 e 14 de janeiro, em Juiz de Fora, na academia Clube do Boxe. At? o momento, cerca de 30 pessoas se inscreveram, mas at? mesmo durante o evento, os interessados podem iniciar o curso.

Essa ? a segunda vez que Thom vem ao Brasil. A visita ? motivo de orgulho para os lutadores de Juiz de Fora que j? batalhavam para que ele aceitasse o convite h? cerca de dez anos. A expectativa dos especialistas na categoria ? de elevar o n?vel t?cnico de todos os lutadores da cidade e regi?o e tamb?m em n?vel de Brasil.

Em entrevista para divulgar o evento, o presidente de Federa??o Mineira de Muay Thai, Mestre Carlos Eduardo Nunes da Silva, avalia que esse workshop pode produzir atletas campe?es internacionais no Brasil. "Trazer um gr?o Mestre do porte de Thom Harinck, aclamado pela m?dia especializada como maior treinador de Muay Thai de todo planeta, vai mudar o paradigma do esporte no pa?s", acredita.