Segunda-feira, 21 de janeiro de 2008, atualizada ?s 18h45

Vem a? o Campeonato Mineiro 2008 e Tupi apresenta mais um atacante a sete dias da estr?ia


Thiago Werneck
Rep?rter

Faltam seis dias para o in?cio do Campeonato Mineiro e sete para a estr?ia do Tupi, em 2008. O plantel j? est? formado e tem como principais destaques os jogadores que ficaram na temporada passada: os atacantes Alan e Ademilson e o goleiro Marcelo Cruz. Nessa semana chega, em Santa Terezinha, o atacante Heraldo, que j? teve passagem pelo Cruzeiro

Parte do time come?ou a treinar em dezembro, mas a maioria dos refor?os chegou no in?cio de janeiro. O time titular nesse in?cio de temporada tem sido Marcelo Cruz, Serginho, S?lvio, Fernando e Edimar; Caetano, Lucas, Gedeon e Luciano Mandi; Alan e Ademilson.

Os comandados de Moacir Junior t?m o dever de manter a ?tima campanha do time em 2007, quando foi o quarto colocado. Segundo o treinador, o time procurou se adequar ao or?amento que foi passado para contratar. "Depois dos patamares de sal?rios buscamos jogadores de qualidades para montar o time. A responsabilidade maior em Valadares ? do Democrata que joga em casa. Mas, com personalidade, vamos buscar um melhor resultado e a palavra de ordem ? competitividade", afirma.

O primeiro advers?rio ? o Esporte Clube Democrata, time de Governador Valadares, fora de casa. A equipe do leste mineiro ainda n?o trouxe grandes jogadores, mas promete, para esta ter?a-feira, dia 22 de janeiro, anunciar quatro refor?os de peso: Francismar, uma revela??o do Am?rica-MG que n?o deu certo no Cruzeiro e jogadores experientes do Vasco, Juventude e Bragantino. Os atletas devem ser anunciados amanh?.

J? nas v?speras de carnaval, o Galo carij? faz seu primeiro jogo em casa, dia 1? de fevereiro, na ter?a-feira, contra o Guarani de Divin?polis. Al?m dessa partida, outras cinco v?o ser disputadas no Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio e esse pode ser o principal trunfo do Carij? para se classificar ?s semi-finais do Campeonato Mineiro.

Os jogos do Carij? no Mineiro 2008
Advers?rio Dia Local
Democrata-GV 27 de janeiro Governador Valadares
Guarani 02 de fevereiro Juiz de Fora
Uberaba 10 de fevereiro Juiz de Fora
Ipatinga 17 de fevereiro Ipating?o
Ituiutaba 24 de fevereiro Juiz de Fora
Rio Branco 02 de mar?o Andradas
Social 09 de mar?o Juiz de Fora
Democrata-SL 16 de mar?o Juiz de Fora
Atl?tico 23 de mar?o Mineir?o
Villa Nova 30 de mar?o Nova Lima
Cruzeiro 06 de abril Juiz de Fora