Sexta-feira, 06 de junho de 2008, atualizada ?s 15h49

T?cnico do Tupi pede afastamento e diretoria j? se prepara para escolher outro nome

Priscila Magalh?es
Rep?rter

O t?cnico Jo?o Carlos Costa alegou problemas familiares e deixou o cargo de t?cnico do Tupi. Segundo a assessoria do clube, ele n?o entrou em detalhes sobre quais problemas seriam estes e nem compareceu ao clube na manh? desta sexta-feira, 06 de junho, durante coletiva de imprensa.

Jo?o Carlos chegou ao Tupi em 29 de fevereiro deste ano, com uma grande responsabilidade: a de manter a boa coloca??o do time no campeonato mineiro. Sua atua??o foi elogiada pelo vice-presidente do clube, Jos? Roberto Maranhas. Segundo a assessoria, ele disse que Jo?o Carlos ? um t?cnico s?rio e desempenhou um bom trabalho no Galo, j? que chegou em uma situa??o complicada por causa da boa campanha.

A partir desta sexta, quem coordena o time ? o preparador f?sico Jos? Carlos Rodrigues. A diretoria do clube vai se reunir nos pr?ximos dias. A expectativa ? que o novo t?cnico seja definido a pr?xima semana.

Na manh? deste s?bado, 07 de junho, o Galo faz um jogo-treino contra o Manchester, em Santa Terezinha. Na pr?xima segunda, em Belo Horizonte, enfrenta o Cruzeiro, ?s 15h, tamb?m em treinamento.