Eberth Silvário vence prova de 5 km na abertura do Circuito Athenas

Por

Eberth Silv?rio vence prova de 5 km na abertura do Circuito Athenas
Segunda-feira, 26 de março de 2012, atualizada às 18h21

Eberth Silvério vence prova de 5 km na abertura do Circuito Athenas

Thiago Stephan
Repórter

A 1ª Etapa do Circuito Athenas reuniu cerca de 5 mil corredores na manhã do último domingo, 25 de março, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A prova, disputada em duas distâncias — 5 km e 10 km — contou com cerca de 40 atletas da equipe SaúdePerformance, sendo que cinco integram o time de alto rendimento.

Foi este quinteto que obteve os melhores resultados. Eberth Silvério venceu a corrida de 5 km, enquanto Whellinton Douglas terminou na quarta colocação e Jhonathan Nicolau, de apenas 15 anos, foi o décimo-sexto. Bons resultados também foram obtidos nos 10 km, prova em que Jocemar Correa, atual campeão do ranking local de corridas de rua, terminou em quarto. Por pouco Juiz de Fora não garante outro lugar no pódio, já que Edson Nascimento terminou na sexta colocação na mesma prova.

Segundo o diretor técnico da equipe, o também atleta Marcos Hallack, os resultados obtidos no Rio de Janeiro são fruto do trabalho que tem sido feito. "Não acho que superou as expectativas, por que elas são altas. Mas foram resultados muito positivos não só para nossa equipe, mas também para a cidade, porque mostram a qualidade do nosso ranking", afirma. Ainda de acordo com o diretor técnico, agora as atenções se voltam para a estreia no 26º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. A prova de abertura será uma meia maratona, marcada para o dia 15 de abril.

Hallack diz ainda que o objetivo ao criar a equipe de alto rendimento é elevar o nível da corrida de rua em Juiz de Fora e colocar os atletas locais para competir com os melhores do país. "Temos condições para isso. Acredito no potencial deles. Todos eles trabalham. Precisam ter uma atividade paralela para se manterem. Eles treinam de sete a oito vezes por semana, sendo que em alguns dias as atividades são em dois turnos. É um treinamento profissional", disse.

Em nível nacional, o próximo desafio dos atletas da SaúdePerformance será a Corrida da Ponte 2012, a ser realizada no dia 20 de maio na Ponte Rio-Niterói.

Os textos são revisados por Mariana Benicá