Sexta-feira, 26 de setembro de 2008, ?s 18h

Jogos Universit?rios movimentam dia-a-dia dos estudantes e cumprem com o objetivo de promover o interc?mbio s?cio-cultural e desportivo

Daniele Gruppi
Rep?rter

Os Jogos Universit?rios de Juiz de Fora movimentam o dia-a-dia dos estudantes. Iniciado no dia 12 de setembro, o evento conta com mais de 600 jovens inscritos de nove institui?es de Ensino Superior da cidade em 11 modalidades de disputa.

Segundo o coordenador-geral, Basileu Rodrigo Tavares, o objetivo de promover o interc?mbio s?cio-cultural e desportivo dos Jogos est? sendo atingido. "Queremos incentivar a volta do desporto universit?rio local e incluir Juiz de Fora no circuito de eventos esportivos universit?rios nacional".

Tavares conta que h? 40 anos havia a tradi??o do Jogos na cidade. "A torcida comparecia nas disputas, mas com o pouco incentivo o esporte universit?rio foi morrendo. Aos poucos os estudantes v?o come?ar a pressionar a faculdade a incentivar o esporte, e assim a pr?tica ser? fortalecida".

O evento termina no dia 28 de setembro, sendo que a cerim?nia de encerramento acontece na segunda, dia 29 de setembro. O coordenador revela que o planejamento para os Jogos em 2009 j? come?am este ano.