Segunda-feira, 24 de novembro de 2008, atualizada ?s 15h38

Tupi festeja as conquistas de 2008. Diretoria j? planeja o pr?ximo ano

Daniele Gruppi
Rep?rter

Depois de colocar a m?o no caneco da Ta?a Minas, o Tupi festeja as conquistas de 2008. Em terceiro lugar no Campeonato Mineiro, considerado o l?der do interior, o Carij? n?o passou da primeira fase da s?rie C do Brasileir?o, mas durante a Ta?a Minas teve um retrospecto favor?vel de jogo e sagrou-se campe?o.

O Tupi j? planeja o pr?ximo ano. Em 2009, participa do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Ta?a Minas. A disputa pela s?rie D, do Brasileir?o depende dos tramites da Confedera??o Brasileira de Futebol e da Federa??o Mineira de Futebol.

A estr?ia ser? no Campeonato Estadual, no dia 25 de janeiro, contra o Social, em Coronel Fabriciano. Quanto ? forma??o, o vice-presidente do Tupi, Jos? Roberto Maranhas, afirma que o objetivo ? renovar com grande parte dos jogadores. "No final desta semana, j? pretendemos ter relacionado as renova?es."

Maranhas confirma que quer o t?cnico Wellington Fajardo e toda a comiss?o t?cnica no clube no pr?ximo ano. Fajardo assumiu o time para disputar a Ta?a Minas e durante a competi??o teve dificuldades com rela??o ao grupo limitado em n?mero de atletas. Ainda assim, conseguiu trabalhar e chegar ao t?tulo, o primeiro das tr?s ocasi?es em que comandou o Carij?.

Final da Ta?a Minas: Tupi X Am?rica

No s?bado, dia 22 de novembro, o Tupi foi derrotado por 2 a 1 pelo Am?rica, em casa. Com a vantagem de poder perder por at? dois gols de diferen?a, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Carij? conquistou o t?tulo de campe?o da Ta?a Minas e a vaga na Copa do Brasil 2009. Evandro e Mic?o marcaram os gols da equipe americana e L?o Salino descontou para o time da casa.