Ter?a-feira, 13 de janeiro de 2009, atualizada ?s 15 h

Prefeitura pode devolver placar eletr?nico para o Governo do Estado

Daniele Gruppi
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

Os juizforanos aguardam a instala??o do placar eletr?nico no Est?dio M?rio Hel?nio. Entretanto, o equipamento doado pela Secretaria Estadual de Esportes vai passar por uma avalia??o e, dependendo do resultado, pode n?o ser apresentado aos torcedores.

A tecnologia do placar est? sendo considerada ultrapassada e o custo para instala??o e manuten??o, muito elevado. O equipamento mede 40 metros de comprimento por 3,5 metros de altura e foi retirado do Mineir?o, em Belo Horizonte, ap?s a reforma no est?dio.

A doa??o faz parte da pol?tica do Governo do Estado de moderniza??o dos est?dios mineiros, que ser?o utilizados como alternativa para a realiza??o de jogos enquanto o Mineir?o permanecer fechado para a execu??o das obras exigidas pela FIFA para o recebimento de partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Mesmo que seja vi?vel a implanta??o do placar no est?dio, a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora descarta a possibilidade de inaugur?-lo antes do dia 31 de janeiro, quando o Tupi enfrentar? o Atl?tico pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.