• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte

    Sexta-feira, 23 de janeiro de 2009, atualizada dia 24 de janeiro, às 10h30

    Estádio Municipal ainda não foi liberado e passa por vistoria na segunda

    Guilherme Arêas
    Repórter

    O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio ainda não está liberado para sediar jogos do Campeonato Mineiro. O Helenão vai passar por mais uma vistoria dos Bombeiros e da Polícia Militar na próxima segunda-feira, 26 de janeiro. Os órgãos vão verificar as condições do local em receber a segunda partida do Tupi, no dia 31, contra o Atlético. Em uma reunião nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o responsável interino pelo estádio, Paulo Tavares, apresentou soluções para a regularização.

    O muro divisório das torcidas, uma das obras das comemorações dos 20 anos do Helenão, não será utilizado na partida do final do mês. Na última vistoria, dia 20, o estádio não foi aprovado pela Polícia Militar. O órgão considerou a divisão das torcidas insegura. A Prefeitura prometeu reforçar o muro divisório com tapume e construir uma cerca viva, com arames e folhagem.

    "Até esta folhagem crescer, demora certo tempo. Então vamos adotar o mesmo esquema de segurança que foi adotado nos jogos do Campeonato Mineiro de 2008", explica Paulo. Sendo assim, a torcida do Atlético vai ocupar a parte em frente às cabines de imprensa.

    Além da divisão da torcida adversária, outras pendências ainda precisam ser sanadas até a próxima vistoria, como a apresentação de um laudo estrutural, outro sobre as instalações elétricas, instalação de corrimãos para deficientes físicos, sinalização de saída de emergência e uma rampa de fuga em um dos portões do estádio para ser usado em caso de urgência.

    O promotor Antônio Baeta, do Ministério Público de Belo Horizonte, disse que se as exigências não forem cumpridas, o Mário Helênio não poderá receber a partida. "O estádio ainda não pode sediar jogos oficiais, pois não está autorizado", explica.

    Outros estádios de Minas também estão na mesma situação e ainda precisam de modificações para sediar os jogos do estadual, que começa no próximo domingo, 25 de janeiro.

    Jogo do Tupi em novo horário e sem Luciano Mandi

    A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nesta sexta-feira a alteração do horário da partida de do Tupi no Campeonato Mineiro contra o Democrata, no dia 28 de fevereiro. O jogo disputado em Juiz de Fora passou das 11 h para às 18h30.

    A equipe não vai poder contar com o meia atacante Luciano Mandi, ansiosamente aguardado pelo clube e pelos torcedores carijós. O jogador recebeu uma proposta melhor do futebol paulista e vai disputar o campeonato estadual pelo Oeste, de Itápolis, que está na série 1A da competição.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.