Quarta-feira, 28 de janeiro de 2009, atualizada ?s 16h40

Federa??o Mineira de Futebol garante libera??o do Est?dio Municipal para p?blico de 12 mil

Guilherme Ar?as
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

A novela da libera??o do Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio, em Juiz de Fora, parece ter chegado ao fim. Ap?s receber o laudo do Corpo de Bombeiros, a Federa??o Mineira de Futebol (FMF) liberou a realiza??o do jogo entre Tupi e Atl?tico no pr?ximo s?bado, 31 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar da libera??o, a quantidade de torcedores foi limitada a 12 mil para a partida, n?mero que pode sofrer altera?es de acordo com o entendimento da Pol?cia Militar (PM). O ?rg?o ainda n?o entregou o laudo conclusivo ? FMF. Na tarde desta quarta-feira, 28 de janeiro, uma reuni?o entre as institui?es vai definir a quest?o.

O respons?vel interino pelo est?dio, Paulo Tavares, disse que ainda n?o recebeu um comunicado oficial com a libera??o, o que pode acontecer ainda na tarde desta quarta.

Algumas altera?es sugeridas pela PM e Bombeiros j? foram cumpridas pela Prefeitura. As sinaliza?es provis?rias de sa?da de emerg?ncia ainda ser?o instaladas para o jogo deste s?bado.

No dia 28 de fevereiro, uma nova vistoria no M?rio Hel?nio vai decidir se o est?dio poder? receber um n?mero maior de torcedores para as partidas do Tupi na cidade. At? l?, o Galo Carij? enfrenta tr?s partidas em casa: contra o Am?rica, no dia 11, contra o Villa Nova, no dia 21, e contra o Democrata, no dia 28.

Dois est?dios mineiros ainda est?o com pend?ncias para a realiza??o dos jogos do campeonato: o Fazendinha, em Ituiutaba, e o Est?dio Valdemar Teixeira de Faria, em Divin?polis.

Venda de ingressos

A venda de ingressos para a partida entre Tupi e Atl?tico come?a nesta quinta-feira. At? a v?spera do jogo, os ingressos ser?o vendidos no estande montado no cal?ad?o da rua Halfeld, no campo de Santa Terezinha (rua Santa Terezinha, s/n) e na sede social do Tupi (rua Jos? Calil Ahougi, 332, Centro).

No s?bado, dia do jogo, os ingressos ser?o vendidos apenas no pr?prio est?dio. Na quinta e na sexta as entradas custam R$ 15 e no s?bado, R$ 20. Estudantes e maiores de 65 anos pagam metade do valor.

Todas as bilheterias e port?es v?o funcionar no dia do jogo. Cinco ?nibus com torcedores do Atl?tico j? confirmaram a vinda e o esquema de seguran?a para receb?-los j? foi montado. A abertura dos port?es ser? ?s 14 h.

Tupi recebe refor?os

Dois refor?os j? est?o trabalhando com a equipe do Tupi. O lateral-direito Beto, que jogou pelo Ipatinga, volta ? equipe ap?s ter passado pelos gramados de Santa Terezinha, em 2003. O atacante Jonathan Reis (foto ao lado), de 19 anos, ? a novidade no elenco.

O jovem atacante veio emprestado do PSV Eindhoven, da Holanda, time no qual n?o conquistou a vaga de titular, apesar de ter as qualidades t?cnicas reconhecidas pelo clube. No site oficial do PSV, o atleta garante que a volta ao Brasil ? um recome?o para a carreira. Jonathan tem contrato com o PSV Eindhoven at? 2012.