• Assinantes
  • Esporte

    Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009, atualizada às 12h20

    Leonardo Vieira conquista Piocerá nos quadriciclos e comanda bom desempenho de juizforanos no rally de regularidades

    Guilherme Arêas
    Repórter
    Madalena Fernandes
    Revisão

    O piloto Leonardo Vieira (foto ao lado) levou o nome de Juiz de Fora ao ponto mais alto do pódio na 22ª edição do rally Piocerá, disputado entre os dias 28 e 31 de janeiro, nos estados do Piauí e Ceará. Ele foi o grande vencedor na disputa dos quadriciclos, modalidade que reuniu 19 pilotos de todo o país. Leonardo venceu três das oito etapas disputadas e fechou a participação com 151 pontos, nove à frente do segundo colocado, o paraibano Rodolfo Brito.

    O companheiro de equipe de Leonardo, Weidner Moreira, também teve um bom desempenho e conquistou a quarta colocação geral da competição na mesma categoria. Bicampeão brasileiro como navegador da equipe Salvini Racing na categoria T4.2 (destinada a caminhões com mais de 4.800 quilos), esta foi a primeira disputa do piloto nos quadriciclos.

    Já entre os carros 4x4, a dupla juizforana Alcedir Nunes de Souza e Braulio Ferreira da Silva conquistou o vice-campeonato na categoria Graduados. Os pilotos terminaram o Piocerá com 136 pontos, 20 atrás dos vencedores, a dupla piauiense Hilney Campelo e Jonathas de Azevedo Carvalho. Os outros juizforanos que disputaram a categoria, Fabiano Detoni de Sousa e Oswaldo Luiz Angelo Amorim conquistaram a quarta colocação. A categoria Graduados contou com a participação de sete duplas.

    Na categoria Turismo, também na disputa entre carros 4x4, a dupla juizforana Anderson Silveira Soares e Maria Silveira Soares ficou na sexta posição geral. Os pilotos Mario Cesar de Landa Moraes e Luiz Schreiner Cavalieri ficaram em nono, entre as dez duplas que disputaram a categoria.

    Foto da equipe de rally Foto da equipe de rally

    Nos quatro dias de disputa, os pilotos atuaram em oito etapas. Em uma delas, eles encararam nove horas de provas em um único dia. Ao todo, cinco categorias diferentes nos modos regularidade e cross-country velocidade participaram do Piocerá: motos, quadriciclos, carros 4x4, bikes e caminhões 4x4.

    O evento é realizado desde 1987 e tem a curiosidade de poder ter dois nomes diferentes. Se o enduro começar no Ceará e terminar no Piauí, como em 2008, o nome é Cerapió. Se sair do Piauí e chegar ao Ceará, como neste ano, o nome é Piocerá.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.