Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009, atualizada ?s 12h20

Leonardo Vieira conquista Piocer? nos quadriciclos e comanda bom desempenho de juizforanos no rally de regularidades

Guilherme Ar?as
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

O piloto Leonardo Vieira (foto ao lado) levou o nome de Juiz de Fora ao ponto mais alto do p?dio na 22? edi??o do rally Piocer?, disputado entre os dias 28 e 31 de janeiro, nos estados do Piau? e Cear?. Ele foi o grande vencedor na disputa dos quadriciclos, modalidade que reuniu 19 pilotos de todo o pa?s. Leonardo venceu tr?s das oito etapas disputadas e fechou a participa??o com 151 pontos, nove ? frente do segundo colocado, o paraibano Rodolfo Brito.

O companheiro de equipe de Leonardo, Weidner Moreira, tamb?m teve um bom desempenho e conquistou a quarta coloca??o geral da competi??o na mesma categoria. Bicampe?o brasileiro como navegador da equipe Salvini Racing na categoria T4.2 (destinada a caminh?es com mais de 4.800 quilos), esta foi a primeira disputa do piloto nos quadriciclos.

J? entre os carros 4x4, a dupla juizforana Alcedir Nunes de Souza e Braulio Ferreira da Silva conquistou o vice-campeonato na categoria Graduados. Os pilotos terminaram o Piocer? com 136 pontos, 20 atr?s dos vencedores, a dupla piauiense Hilney Campelo e Jonathas de Azevedo Carvalho. Os outros juizforanos que disputaram a categoria, Fabiano Detoni de Sousa e Oswaldo Luiz Angelo Amorim conquistaram a quarta coloca??o. A categoria Graduados contou com a participa??o de sete duplas.

Na categoria Turismo, tamb?m na disputa entre carros 4x4, a dupla juizforana Anderson Silveira Soares e Maria Silveira Soares ficou na sexta posi??o geral. Os pilotos Mario Cesar de Landa Moraes e Luiz Schreiner Cavalieri ficaram em nono, entre as dez duplas que disputaram a categoria.

Foto da equipe de rally Foto da equipe de rally

Nos quatro dias de disputa, os pilotos atuaram em oito etapas. Em uma delas, eles encararam nove horas de provas em um ?nico dia. Ao todo, cinco categorias diferentes nos modos regularidade e cross-country velocidade participaram do Piocer?: motos, quadriciclos, carros 4x4, bikes e caminh?es 4x4.

O evento ? realizado desde 1987 e tem a curiosidade de poder ter dois nomes diferentes. Se o enduro come?ar no Cear? e terminar no Piau?, como em 2008, o nome ? Cerapi?. Se sair do Piau? e chegar ao Cear?, como neste ano, o nome ? Piocer?.