• Assinantes
  • Esporte

    Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009, atualizada às 13h11

    Juiz de Fora fica com o título do Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa

    Guilherme Arêas
    Repórter

    O juizforano João Francisco Stephan Tavares (foto ao lado, à esquerda) conquistou a 23ª edição do Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa, disputado em Juiz de Fora, no último final de semana, dias 6 e 7 de fevereiro. Os jogos realizados na sede do Tupi consagraram um campeão inédito na competição.

    Na final contra o também juizforano Robson Mattos (foto ao lado, ao centro), João Francisco venceu pelo placar apertado de 1 a 0, retrato do equilíbrio da partida. O gol foi marcado apenas no final do primeiro tempo, com o botão artilheiro Flores. Foi a primeira vez que os dois botonistas chegaram à final do campeonato.

    No jogo anterior, pela semifinal, o novo dono do título estadual derrotou o pentacampeão mineiro Vander Felipe (foto ao lado, à direita) por 3 a 1, de virada.

    O Campeonato Mineiro contou com a participação de 32 botonistas de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Matias Barbosa, além de participantes do Rio de Janeiro e Teresópolis, que representaram equipes locais.

    No histórico do campeonato, disputado desde 1984, Juiz de Fora sai na frente, com 13 títulos. Belo Horizonte conquistou dez, sendo o botonista Vander Felipe o maior vencedor, com cinco títulos. Logo em seguida no ranking vem o juizforano Leonardo Stumpf, com quatro conquistas do campeonato.

    O próximo encontro oficial dos amantes do futebol de mesa está marcado para os dias 4 e 5 de abril, quando será disputado o Campeonato Juizforano Individual.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.