• Assinantes
  • Esporte

    Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009, atualizada às 11h30

    Com empate contra o América, Tupi segue sem vencer em casa no Campeonato Mineiro

    Guilherme Arêas
    Repórter

    Sob reclamações ferrenhas em relação ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro, o Tupi terminou a quarta rodada do Campeonato Mineiro com o terceiro empate, de 1 a 1 (ouça a narração dos gols ao lado). Desta vez o adversário foi o América, em jogo disputado em Juiz de Fora nesta quarta-feira, 11 de fevereiro. Com gols de Bruno Mineiro logo aos seis minutos da etapa inicial para o América e de Hugo, em cobrança de falta aos 12 do segundo tempo, descontando para o Tupi, a equipe da capital perdeu a oportunidade de terminar a rodada como líder do campeonato.

    O Coelho começou a partida assustando e facilmente chegou ao gol, aos seis minutos. Após cobrança de Luciano, o atacante Bruno Mineiro aproveitou a sobra e abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo veio um dos lances polêmicos da partida. O juiz não marcou um pênalti de Dudu sobre o atacante carijó Carlão, o que gerou insatisfação entre jogadores, comissão técnica e torcedores de Juiz de Fora.

    No segundo tempo, o Tupi entrou um pouco mais organizado e conquistou o empate aos 12 minutos. Sob forte chuva no estádio, o jogador carijó Hugo cobrou falta, mas o árbitro mandou voltar a cobrança devido à antecipação de Dudu. Na segunda cobrança, Hugo não desperdiçou e marcou um belo gol no ângulo superior direito do goleiro Flávio, que ainda não havia sofrido gols no Campeonato Mineiro.

    Poucos minutos após o gol, Hugo foi expulso pela falta dura em Nando.

    Foto do jogo do Tupi Foto do jogo do Tupi

    Após a partida, o técnico José Carlos Amaral foi até próximo às arquibancadas ouvir a reclamação dos torcedores. Ele concordou que o resultado poderia ter sido melhor, mas lembrou que a equipe perdeu um jogador quando começou a criar as melhores oportunidades.

    "Temos que ter tranquilidade para não perdermos dentro de casa com um homem a menos. Jogamos relativamente bem no primeiro tempo. Falhamos muito em um setor do campo, mas modificamos no intervalo. Iniciamos o segundo tempo pressionando o América, como fizemos no início do primeiro tempo, ganhamos domínio territorial, começamos a ter uma superioridade tática e as transformamos em jogadas de gol."

    A atuação duvidosa do árbitro deixou os jogadores do Tupi apreensivos ao final da partida. O lateral Serginho considerou difíceis os confrontos com as equipes da capital. "Eles (os árbitros) fazem de tudo para prejudicar os times do interior, mas futebol mineiro é assim mesmo", desabafou.

    Apesar dos lances polêmicos, o jogador carijó Felipe considera que a atuação do árbitro não justifica o resultado da partida. "Se nosso time tivesse entrado ligado desde o início, poderíamos ter saído com uma vitória. Mas foi um aprendizado para a gente não entrar mais relaxados nos jogos."

    Além da bronca com o juiz, Marcel ficou furioso com a torcida local. "É difícil jogar contra a arbitragem. E dentro de casa nós jogamos contra a arbitragem e contra a torcida", disparou.

    Com o empate, o Tupi permanece na oitava posição, com seis pontos. A equipe joga fora de casa no próximo domingo, dia 15, contra o Ituiutaba, no estádio da Fazendinha.

    Ficha técnica da partida

    Tupi x América

    Data: 11 de fevereiro 2009

    Local: Estádio Municipal Mário Helênio, Juiz de Fora- MG

    Juiz: Ricardo Marques Ribeiro

    Cartões: Amarelos - Rafael, Rodrigão, Bruno Ramos e Leo Salino (Tupi); Micão, Wellington Paulo, Dudu, Nando, Chico Marcelo e Leandro Ferreira(América)
    Vermelho: Hugo (Tupi) e Wellington Paulo (América)

    Gols: Hugo aos 12’2ºT (Tupi); Bruno Mineiro aos 6’1ºT (América)

    Tupi: 1-Alan Faria, 2-Rafael (14-Serginho no intervalo), 3-Reginaldo, 4-Rodrigão, 5-Bruno Ramos, 6-Michel, 7-Marcel, 8-Leo Salino (18-Jonathan aos 40’2ºT), 9-Ademilson, 10-Hugo e 11-Carlão (17-Felipe aos 28’2ºT).
    Técnico: José Carlos Amaral

    América: 1-Flávio, 2-Evanilson, 3-Micão, 4-Wellington Paulo, 5-Dudu, 6-Bruno Barros, 7-Nando, 8-Capixaba, 9-Bruno Mineiro, 10-Luciano (16-Leandro Ferreira aos 13’2ºT) e 11-Chico Marcelo (18-Tailson aos 17’2ºT).
    Técnico: Flávio Lopes


    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.