• Assinantes
  • Esporte

    Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009, atualizada às 11h38

    Tupi perde invencibilidade no Campeonato Mineiro diante do Ituiutaba

    Guilherme Arêas
    Repórter

    "Nós marcamos muito mal a bola parada do Ituiutaba e não soubemos aproveitar as poucas chances que tivemos lá na frente. Vale a lição: quem não faz, leva". As palavras do meia Felipe resumem a forma como o Tupi entrou em campo neste domingo, dia 15 de fevereiro, para enfrentar o Ituiutaba pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe juizforana não conseguiu evitar a primeira derrota do campeonato no jogo fora de casa, pelo placar de 3 a 0, com gols de Bruno, Kiko e Lúcio Flávio.

    Sem contar com o meia Hugo e com os atacantes Ademílsom e Carlão, o Tupi jogou mais recuado e não ofereceu grande perigo ao adversário. Porém, o Ituiutaba abriu o placar apenas aos 35 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de bola parada. Com a falta de Wesley sobre Marquinhos, o gol chegou pela cabeça de Bruno, após cobrança de falta de Mateus. Dez minutos depois o time da casa ampliou a vantagem com Kiko, 2 a 0. O Galo alegou impedimento de Olívio, mas o juiz Renato Cardoso Conceição não considerou a irregularidade na jogada.

    No segundo tempo, aos sete minutos, mais um gol em jogada de bola parada. Em lance polêmico, foi marcada uma falta em Lúcio Flávio e Mateus fez uma boa cobrança. A bola bateu no travessão, mas, na sobra, Lúcio Flávio não perdoou e fechou o placar para a equipe do triângulo mineiro.

    O técnico José Carlos Amaral (ouça a entrevista acima) reconheceu a apatia do time e considerou as dificuldades para treinamento como possível explicação do resultado. "Não adianta sair metralhando todo mundo porque eu teria que metralhar a mim também. Nós tivemos uma semana complicada e, em função das chuvas, a impossibilidade de trabalhar no campo. Mas não é a justificativa maior. Nosso time foi muito passivo e inocente em alguns aspectos."

    Com a primeira derrota, depois de vencer uma partida e empatar outras três, o Tupi manteve os seis pontos, caindo para a nona colocação. O Cruzeiro continua na liderança, com 15 pontos. O próximo desafio da equipe de Santa Terezinha é contra o Criciúma (SC), na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 18. O jogo ocorre às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Pelo Campeonato Mineiro, o Tupi enfrenta o Villa Nova, também no Helenão. O jogo, previsto para o sábado de Carnaval, foi remarcado para a quarta-feira de Cinzas, às 17h15.

    Ficha técnica da partida

    Tupi x Ituiutaba

    Data: 15 de fevereiro 2009

    Local: Estádio da Fazendinha, Ituiutaba - MG

    Público pagante:1.154

    Juiz: Renato Cardoso Conceição

    Cartões: Amarelos - Bruno e Marquinhos (Ituiutaba); Serginho, Reginaldo, Felipe e Noel (Tupi)

    Gols: Bruno aos 35`1T, Kiko aos 44`1T e Lúcio Flávio aos 7`2T

    Tupi: 1-Alan Faria, 2-Serginho, 3-Reginaldo, 4-Rodrigão, 5-Bruno (16-Daniel aos 13`2T), 6-Michel, 7-Marcel, 8-Salino (18-Noel no intervalo), 9-Jonathan, 10-Felipe (17-Gilmax aos 26`2T) e 11-Wesley.
    Técnico: José Carlos Amaral

    Ituiutaba: 1-Thiago, 2-Mateus, 3-Bruno, 4-Geilson, 5-Machado (15-Jackson aos 35`2T), 6-Radar, 7-Lúcio Flávio, 8-Olívio (16-Rafhael aos 25`2T), 9-Rodrigo Hote (18-Didi aos 35`2T), 10-Marquinhos e 11-Kiko.
    Técnico: Amauri Knevitz


    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.