• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte

    Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009, atualizada às 11h38

    Tupi estreia na Copa do Brasil com vitória convincente sobre o Criciúma

    Guilherme Arêas
    Repórter

    O que o torcedor carijó esperava desde o início da temporada 2009 aconteceu na noite desta quarta-feira, 18 de fevereiro, na estreia do Tupi na Copa do Brasil. O time entrou em campo com foco na partida e a atuação dos jogadores fez a equipe sair com uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Criciúma, no Estádio Municipal Mário Helênio.

    A vitória também serviu para espantar a previsão de crise vivida pelo Galo Carijó. A equipe vinha de uma derrota traumática de 3 a 0 para o Ituiutaba. Já os catarinenses do Tigre chegaram a Juiz de Fora após uma goleada de 4 a 1 sobre seu maior rival, o Figueirense.

    O Tupi começou a partida aproveitando a vantagem do mando de campo e logo aos quatro minutos abriu o marcador. Após cobrança de falta do zagueiro Rodrigão, o desvio do atacante Carlão levou a bola para as redes do Criciúma. Até o final do primeiro tempo a equipe juizforana dominou a partida.

    Na segunda etapa, após a melhora em campo da equipe catarinense, o Tupi demorou 39 minutos para ampliar o placar. A jogada foi praticamente igual à do primeiro gol. Em cobrança de falta do zagueiro Rodrigão, a bola desvia na zaga e entra no gol de Zé Carlos. Tupi 2 a 0.

    Com o resultado, o Galo Carijó poderá perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda se classifica para a segunda fase. A partida de volta é no dia 4 de março, em Criciúma.

    Após o jogo, o técnico José Carlos Amaral (ouça a entrevista acima) rebateu as críticas que pairavam sobre o seu trabalho à frente do Tupi. O treinador disse que o clube passa por uma crise financeira, o que acaba prejudicando a equipe, principalmente na falta de jogadores. "A proposta do clube é renovação e toda renovação tem um preço", explicou.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.