Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009, atualizada ?s 11h38

Tupi estreia na Copa do Brasil com vit?ria convincente sobre o Crici?ma

Guilherme Ar?as
Rep?rter

O que o torcedor carij? esperava desde o in?cio da temporada 2009 aconteceu na noite desta quarta-feira, 18 de fevereiro, na estreia do Tupi na Copa do Brasil. O time entrou em campo com foco na partida e a atua??o dos jogadores fez a equipe sair com uma vit?ria convincente por 2 a 0 contra o Crici?ma, no Est?dio Municipal M?rio Hel?nio.

A vit?ria tamb?m serviu para espantar a previs?o de crise vivida pelo Galo Carij?. A equipe vinha de uma derrota traum?tica de 3 a 0 para o Ituiutaba. J? os catarinenses do Tigre chegaram a Juiz de Fora ap?s uma goleada de 4 a 1 sobre seu maior rival, o Figueirense.

O Tupi come?ou a partida aproveitando a vantagem do mando de campo e logo aos quatro minutos abriu o marcador. Ap?s cobran?a de falta do zagueiro Rodrig?o, o desvio do atacante Carl?o levou a bola para as redes do Crici?ma. At? o final do primeiro tempo a equipe juizforana dominou a partida.

Na segunda etapa, ap?s a melhora em campo da equipe catarinense, o Tupi demorou 39 minutos para ampliar o placar. A jogada foi praticamente igual ? do primeiro gol. Em cobran?a de falta do zagueiro Rodrig?o, a bola desvia na zaga e entra no gol de Z? Carlos. Tupi 2 a 0.

Com o resultado, o Galo Carij? poder? perder por um gol de diferen?a no jogo de volta que ainda se classifica para a segunda fase. A partida de volta ? no dia 4 de mar?o, em Crici?ma.

Ap?s o jogo, o t?cnico Jos? Carlos Amaral (ou?a a entrevista acima) rebateu as cr?ticas que pairavam sobre o seu trabalho ? frente do Tupi. O treinador disse que o clube passa por uma crise financeira, o que acaba prejudicando a equipe, principalmente na falta de jogadores. "A proposta do clube ? renova??o e toda renova??o tem um pre?o", explicou.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes