• Assinantes
  • Esporte

    Segunda-feira, 2 de março de 2009, atualizada às 11h38

    Tupi vence Democrata-GV e ganha novo fôlego na disputa do Campeonato Mineiro

    Guilherme Arêas
    Repórter

    A primeira vitória em casa no Campeonato Mineiro era tudo o que o Tupi precisava antes de enfrentar os dois próximos grandes desafios, na Copa do Brasil e no estadual. A equipe recebeu o Democrata, no Estádio Municipal Mário Helênio, e arrancou a vitória por 1 a 0 no último sábado, 28 de fevereiro. O gol contra do lateral-esquerdo Fabiano não estava nos planos do Carijó, mas serviu para dar mais três pontos à equipe de Juiz de Fora.

    O jogo marcou a volta do atacante Allan ao Helenão, só que desta vez como adversário do Tupi. O jogador atuou bem, mas não conseguiu dar a vitória ao Democrata. A equipe de Governador Valadares sentiu a pressão de jogar em Juiz de Fora e só não saiu com um placar mais desfavorável devido à boa atuação do goleiro Alex.

    Aos 41 minutos do segundo tempo, quando parecia que o Tupi seguia para mais um empate, o goleiro do Pantera foi traído pelo jogador Fabiano. No cruzamento de Michel, o lateral do Democrata desviou a bola para o próprio gol, definindo o placar do jogo.

    Após o apito final do árbitro Cleisson Veloso Pereira, os jogadores do Democrata acusaram o jogador carijó Rodrigão de ter cuspido no zagueiro Riso. Depois de muito empurra-empurra, a situação foi controlada pelos policiais e comissões técnicas. Nas arquibancadas, os torcedores do Galo tomaram as dores da equipe juizforana e rasgaram uma faixa da torcida adversária com os dizeres "Pantera cor de raça".

    Como de costume, o técnico José Carlos Amaral foi até a torcida local ao final do jogo. Com gritos que destacavam a raça da equipe, os torcedores demonstraram confiança no técnico, após a série de resultados negativos no mineiro. "O que a gente precisa colocar dentro de campo é o mesmo amor e o mesmo sentimento que eles têm pelo Tupi", disse Amaral.

    Emoções e confusões à parte, a vitória jogou a equipe do Tupi para o meio da tabela de classificação, no sétimo lugar. Com os três pontos do fim de semana, o Galo acumula dez pontos, atrás de Cruzeiro (19), Atlético (14), Democrata (13), Ituiutaba (13), América (13) e Rio Branco (12). O próximo desafio do Tupi no campeonato é contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 8 de março, às 19h10.

    Antes, a equipe de Juiz de Fora vai à Santa Catarina enfrentar o Criciúma, pela partida de volta da primeira rodada da Copa do Brasil. O Tupi pode perder por até um gol de diferença para ir à próxima fase. O jogo será disputado nesta quarta-feira, 4 de março, às 20h30. O Portal ACESSA.com, em parceria com a Rádio Globo, transmite a partida.

    Ficha técnica da partida

    Tupi x Democrata GV

    Data: 28 de fevereiro 2009

    Local: Estádio Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora - MG

    Público pagante: 2.285

    Juiz: Cleisson Veloso Pereira

    Cartões: Amarelos: Reginaldo e Michel (Tupi); Weldes e Hallen (EC Democrata)
    Vermelho: Hallen (EC Democrata)

    Gols: Fabiano (contra, a favor do Tupi)

    Tupi: 1-Alan Faria, 2-Serginho, 3-Reginaldo (17-Rodrigo Mucarbel aos 28’2ºT), 4-Rodrigão, 5-Robson, 6-Michel, 7-Marcel, 8-Darlan (18-Jonathan aos 11’2ºT), 9-Ademilson, 10-Felipe e 11-Carlão (13-Itamar aos 44’2ºT)
    Técnico: José Carlos Amaral

    Democrata: 1-Alex, 2-Geison, 3-Riso, 4-Weldes (13-Pablo aos 24’2ºT), 5-Saulo, 6-Sandro, 7-Sandro, 8-Zé Maria, 9-André (15-Fabiano aos 7’2ºT), 10-Hugo (18-Robson aos 40’2ºT) e 11-Allan
    Técnico: Moacir Júnior


    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.