Correios contrata adolsecentes aprendizes

Por

Quarta-feira, 28 de novembro de 2007, atualizada ?s 11h40

Correios de Juiz de Fora vai disponibilizar 30 vagas para adolescentes


Marinella Souza
Colabora??o*

A partir de mar?o de 2008, ser?o disponibilizadas em Juiz de Fora 30 vagas para adolescentes contratados pelos Correios. Ao todo, ser?o selecionados 2.590 jovens em todo o Brasil. Trata-se do Programa Adolescente Aprendiz, uma parceria com o Servi?o Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de contribuir para o crescimento profissional do jovem.

O contratado ficar? na institui??o por dois anos, trabalhando 20 horas semanais de forma??o t?cnico-profissional em Auxiliar Administrativo, sendo tr?s dias de pr?tica e dois de aulas te?ricas.

Segundo o assistente administrativo do Correios de Juiz de Fora, Juarez Parreira Machado, o concurso tem certa responsabilidade social. "? uma oportunidade de tirar esses jovens da rua", diz ele.

Machado explica que existem algumas condi?es para o adolescente poder participar do concurso. "O adolescente tem que ter entre 14 e 18 anos e estar estudando ou ter conclu?do o ensino fundamental", acrescenta. Al?m disso, o candidato precisa comprovar resid?ncia para realizar as provas.

Para os portadores de defici?ncia f?sica n?o h? limite de idade. As provas de L?ngua Portuguesa, Matem?tica e Ci?ncias ser?o realizadas no dia 13 de janeiro de 2008 em endere?o a ser divulgado no Di?rio Oficial da Uni?o, na p?gina dos Correios na internet e nos murais das escolas do Senai, onde os candidatos fizerem a inscri??o.

O que o candidato precisa saber sobre a inscri??o:

A inscri??o pode ser feita entre os dias tr?s e sete de dezembro nas escolas do Senai listadas no edital. O candidato deve levar c?pia da carteira de identidade, comprovante de resid?ncia e comprovante original de estar cursando o ensino fundamental, emitida no prazo de 30 dias. Para quem j? concluiu o ensino fundamental, ? necess?rio levar o original do certificado ou diploma de conclus?o.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF