Quinta-feira, 5 de mar?o de 2009, atualizada ?s 11h30

Tupi d? adeus ? Copa do Brasil no jogo de volta diante do Crici?ma

Guilherme Ar?as
Rep?rter

Era preciso apenas segurar o zero a zero ou at? permitir que o advers?rio fizesse um gol. Mas a equipe do Tupi voltou do Est?dio Heriberto H?lse, em Santa Catarina, com uma derrota por 3 a 0 contra o Crici?ma e se despediu da Copa do Brasil logo na primeira fase da competi??o. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira, 4 de mar?o, na partida de volta, ap?s o Galo conquistar uma boa vit?ria de 2 a 0 em casa h? 15 dias. A equipe de Juiz de Fora jogou com um atleta a menos desde o in?cio do primeiro tempo e acabou sofrendo um gol de Zulu e dois de Kempes.

No lance do primeiro gol, aos 18 minutos do primeiro tempo, o goleiro carij? Alan Faria derrubou o atacante Zulu na ?rea, ap?s a falha do zagueiro Rodrig?o. O camisa um do Tupi, que j? havia recebido cart?o amarelo, foi expulso de campo. A op??o do t?cnico Jos? Carlos Amaral foi tirar o atacante Jonathan para a entrada do goleiro reserva, Gon?alves. Na cobran?a do p?nalti, o pr?prio Zulu bateu e abriu o placar.

Com um homem a menos, a press?o sobre o Galo continuou no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o Crici?ma come?ou a definir o placar da partida. Ap?s lan?amento na ?rea, o atacante Kempes subiu para mandar no canto direito do gol de Gon?alves.

Quando parecia que a disputa da vaga na pr?xima fase seria disputada pela cobran?a dos p?naltis, um gol aos 41 do segundo tempo garantiu a perman?ncia do Tigre na competi??o. Michel Neves carregou a bola para o meio, Rodrig?o cortou errado e Kempes n?o perdoou: Crici?ma 3 a 0.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes