• Assinantes
  • Esporte

    Quinta-feira, 5 de março de 2009, atualizada às 11h30

    Tupi dá adeus à Copa do Brasil no jogo de volta diante do Criciúma

    Guilherme Arêas
    Repórter

    Era preciso apenas segurar o zero a zero ou até permitir que o adversário fizesse um gol. Mas a equipe do Tupi voltou do Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, com uma derrota por 3 a 0 contra o Criciúma e se despediu da Copa do Brasil logo na primeira fase da competição. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira, 4 de março, na partida de volta, após o Galo conquistar uma boa vitória de 2 a 0 em casa há 15 dias. A equipe de Juiz de Fora jogou com um atleta a menos desde o início do primeiro tempo e acabou sofrendo um gol de Zulu e dois de Kempes.

    No lance do primeiro gol, aos 18 minutos do primeiro tempo, o goleiro carijó Alan Faria derrubou o atacante Zulu na área, após a falha do zagueiro Rodrigão. O camisa um do Tupi, que já havia recebido cartão amarelo, foi expulso de campo. A opção do técnico José Carlos Amaral foi tirar o atacante Jonathan para a entrada do goleiro reserva, Gonçalves. Na cobrança do pênalti, o próprio Zulu bateu e abriu o placar.

    Com um homem a menos, a pressão sobre o Galo continuou no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o Criciúma começou a definir o placar da partida. Após lançamento na área, o atacante Kempes subiu para mandar no canto direito do gol de Gonçalves.

    Quando parecia que a disputa da vaga na próxima fase seria disputada pela cobrança dos pênaltis, um gol aos 41 do segundo tempo garantiu a permanência do Tigre na competição. Michel Neves carregou a bola para o meio, Rodrigão cortou errado e Kempes não perdoou: Criciúma 3 a 0.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.