Segunda-feira, 9 de mar?o de 2009, atualizada ?s 16h20

Equipe juizforana ? vice-campe? da Copa do Brasil de Clubes de Futebol de Mesa

Clecius Campos
Rep?rter

A equipe de Futebol de Mesa do Tupi foi derrotada pelo Rio Branco, de Americana (SP), e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil de Clubes. A partida foi realizada no ?ltimo domingo, 8 de mar?o, no gin?sio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Com uma vit?ria de 2 a 0, o trio paulista levou o t?tulo da competi??o.

De acordo com o botonista integrante da equipe do Tupi, Jo?o Francisco Stephan, a conquista in?dita do Rio Branco foi uma surpresa. "Nossa equipe era a favorita pela tradi??o do futebol de mesa na cidade e pelos resultados que temos alcan?ado. Mas n?o podemos ganhar sempre", lamenta.

Segundo Stephan, Juiz de Fora ? uma refer?ncia nacional no esporte. "Este vice-campeonato foi muito importante, porque conseguimos manter a tradi??o de estar sempre presente nas finais, entre os melhores times do Brasil", avalia.

Ao longo do ano, os botonistas de Juiz de Fora representar?o a cidade em competi?es regionais e nacionais. "Em abril, iremos disputar o Campeonato Juizforano Individual. Em setembro, temos o Mineiro de Equipes e, em novembro, o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Nossa meta ? continuar representando bem a cidade."

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes