• Assinantes
  • Esporte

    Segunda-feira, 9 de março de 2009, atualizada às 11h26

    Tupi garante empate contra o Cruzeiro e se torna a única equipe que não sofreu gols do líder no estadual

    Guilherme Arêas
    Repórter

    O Tupi foi à capital no último domingo, 8 de março, e voltou com um empate de 0 a 0 contra o Cruzeiro, conquistando, ainda, a marca de ser a única equipe que não sofreu gols do atual líder no Campeonato Mineiro. No jogo válido pela oitava rodada, a equipe juizforana se segurou bem e a atuação do Galo Carijó fez com que o time de Belo Horizonte não repetisse a série de bons resultados na disputa estadual.

    No primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou mais e até criou algumas oportunidades, mas o time celeste não concluiu. O Tupi também chegou à área adversária nos contra-ataques, entretanto, os chutes pararam em Andrey. O goleiro cruzeirense teve trabalho aos 16 minutos, quando Rodrigo Mucarbel chutou forte, após Ademílson bater de fora da área e a bola desviar na defesa da Raposa. No final do primeiro tempo, Ademílson teve mais uma chance de abrir o placar, no entanto, o goleiro Andrey novamente fez uma boa defesa.

    Na segunda etapa, a equipe da capital voltou com o reforço do volante Ramirez, destaque do time, segundo o técnico José Carlos Amaral. A principal chance do Tupi veio aos 20 minutos em mais uma boa oportunidade de Ademílson. Porém, o atacante carijó parou de novo no goleiro Andrey.

    Com o empate, o Tupi soma 11 pontos e ocupa a sétima colocação. O Cruzeiro manteve a liderança, com 20 pontos, três à frente do vice-líder, Atlético. O próximo desafio do Tupi será diante da torcida local na sexta-feira, 13 de março, às 19h, diante do Rio Branco de Andradas. O técnico Amaral deve contar com o meia Hugo, vindo de dois jogos de suspensão, após uma expulsão no jogo contra o América.

    Ficha técnica da partida

    Tupi x Cruzeiro

    Data: 8 de março 2009

    Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG

    Público pagante: 9.535 pagantes

    Juiz: Átila Carneiro Magalhão

    Cartões: Amarelos - Gustavo e Henrique(Cruzeiro); Gonçalves, Reginaldo, Rodrigão e Bruno Barros (Tupi)

    Tupi: 1-Gonçalves, 2-Serginho, 3-Reginaldo, 4-Rodrigão, 5-Robson, 6-Michel, 7-Marcel, 8-Daniel, 9-Ademilson, 10-Bruno Ramos e 11-Rodrigo Mucarbel (13-Itamar aos 43’2ºT)
    Técnico: José Carlos Amaral

    Cruzeiro: 12-Andrey, 2-Marquinhos Paraná, 3-Anderson, 4-Gustavo, 5-Fabrício, 6-Sorín (16-Fernandinho no intervalo)(14-Diego Renan aos 6’2ºT), 7-Henrique, 8-Bernardo (15-Ramires no intervalo), 9-Wellington Paulista, 10-Wágner e 30-Kléber
    Técnico: Adilson Batista


    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.