• Assinantes
  • Esporte

    Quinta-feira, 26 de março de 2009, atualizada às 12h30

    Tupi alcança classificação e vai encarar o Cruzeiro nas quartas-de-final

    Guilherme Arêas
    Repórter

    O Tupi precisou esperar até a última rodada da primeira fase para garantir participação nas quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Os próximos desafios serão contra o Cruzeiro, em jogos de ida e volta. A permanência na disputa foi conquistada na noite desta quarta-feira, 25 de março, sobre o Uberlândia. Com gols de Hugo e Léo Salino, o Galo venceu por 2 a 1 diante de 2.624 torcedores que foram ao Estádio Municipal Mário Helênio.

    Na partida que marcou o 50º jogo de Ademilson com a camisa do Tupi e o reencontro do técnico Wellington Fajardo com a equipe que treinou em 2008, os dois clubes duelaram até o final. O Tupi abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Serginho, o meia Hugo só teve o trabalho de cabecear a bola para dentro da rede do Verdão.

    Nove minutos depois, a equipe juizforana ampliou o placar com outro meia. Léo Salino recebeu a bola de Márcio Carioca e chutou. A bola desviou na zaga do Uberlândia e enganou o goleiro Vilar; 2 a 0 Tupi.

    Na segunda etapa, o jogo melhorou para a equipe do Triângulo e o gol foi questão de tempo. Aos 24 minutos, após bate-rebate dentro da área carijó, a bola sobrou para o meia Renna, que diminuiu a diferença.

    Galo x Raposa

    Com a vitória, o Tupi se classificou para a próxima fase em sétimo lugar, com 15 pontos, à frente do Uberaba. O Cruzeiro, segundo colocado na tabela, escolheu jogar a primeira partida no Mineirão, no próximo sábado, 28 de março, às 16h. O jogo de volta em Juiz de Fora deverá ser confirmado para o dia 4 ou 5 de abril, conforme calendário divulgado pela Federação Mineira de Futebol.

    Ficha técnica da partida

    Tupi x Uberlândia

    Data: 25 de março 2009

    Local: Estádio Municipal, Juiz de Fora - MG

    Público pagante: 1.861

    Juiz: Cleisson Veloso Pereira

    Cartões: Amarelos - Bruno Ramos, Hugo e Daniel (Tupi); Caio e Derlan (Uberlândia)

    Tupi: Gonçalves, Serginho, Reginaldo, Rodrigão, Michel, Bruno Ramos, Marcel (Daniel), Leo Salino, Hugo (Carlão), Márcio Carioca (Róbson) e Ademílson.
    Técnico: Léo Condé

    Uberlândia: Vilar, Ley, Carlão, Rancharia, Marinho, Vertinho, Indinho (André), Caio (Berg), Mateus (Derlan), Rena e Dalmo.
    Técnico: Wellington Fajardo


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.