Juizforanos se destacam em provas do XTerra Series

Por

Segunda-feira, 11 de outubro de 2010, atualizada às 16h14

Juizforanos se destacam em provas do XTerra Series

Clecius Campos
Repórter

Dois atletas juizforanos foram destaque nas provas da XTerra Series, evento realizado no último final de semana, em Juiz de Fora. Rafael Ferreira Bringel venceu a prova de natação Swim Challenge, no último sábado, 9 de outubro, e levou a medalha de ouro. O juizforano terminou um quilômetro e meio de natação, na Represa Doutor João Penido, em 22 minutos e 4 segundos.

No Triathlon, também ocorrido no sábado, o juizforano Frederico Zacarias foi o terceiro colocado, com tempo de 1 hora, 42 minutos e 16 segundos. A medalha de ouro foi para Alexandre Manzan e a prata ficou com Rodrigo Altafinni. Ainda no sábado, Juiz de Fora sediou a prova Trail Run, uma corrida por 9 km de trilhas, sem juizforanos entre os três melhores. Subiram ao pódio Reginaldo Caldeira Machado, Rodrigo Lira e Jones Vieira Silva.

No domingo, a Represa Doutor João Penido foi palco da prova de Mountain Bike. Saíram vencedores os atletas Felipe Alves Avelar, Nilton Leitão e Alex do Nascimento (Bagal). Entre as mulheres, destaque para a juizforana Leandra Lil, campeã no Mountain Bike. Para um dos organizadores do evento, Hugo Amaral Barbosa, a realização do evento em Juiz de Fora foi positiva. "O número de inscritos foi bem superior ao registrado no ano passado. Este ano tivemos mais de 500 participantes, enquanto em 2009 não chegamos a 300. Temos uma resposta positiva, pois podemos perceber que os atletas estão conhecendo mais o XTerra Series." Segundo Barbosa, a mudança de percurso também foi interessante. "O novo circuito foi bem favorável à aventura e à adrenalina."

Entre as mulheres, destaque para as vencedoras de cada prova: Carla Prado (Triathlon), Catia Mantini (Swim Challenge), Ana Carla Gomes (Trail Run) e Leandra Lil (Mountain Bike). Veja abaixo como ficaram os resultados.

Resultados Triathlon
Os textos são revisados por Thaísa Hosken