Segunda-feira, 30 de mar?o de 2009, atualizada ?s 18h30

Galo Carij? inicia treinamentos para segundo desafio contra a Raposa

Guilherme Ar?as
Rep?rter

O Tupi iniciou na tarde desta segunda-feira, 30 de mar?o, a s?rie de treinamentos, visando ao segundo jogo contra o Cruzeiro pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Inicialmente a Federa??o Mineira de Futebol havia programado a partida para o domingo, mas Tupi e Cruzeiro pediram a antecipa??o do jogo, que ser? disputado no s?bado, dia 4 de abril, ?s 16h10.

No ?ltimo final de semana, no dia 28, a equipe juizforana foi derrotada pela Raposa pelo placar de 1 a 0, no Mineir?o. A equipe celeste joga em Juiz de Fora com a vantagem de poder perder por at? um gol de diferen?a, direito conquistado ap?s terminar a primeira rodada com a segunda melhor campanha. O Tupi precisa vencer por no m?nimo dois gols de diferen?a para chegar ?s semifinais.

Para a partida em casa, o t?cnico L?o Cond? n?o vai contar com o meia L?o Salino, al?m de Marcel e Samuel, suspensos pelo segundo cart?o amarelo. O t?cnico espera os treinamentos durante a semana para avaliar como montar o time sem esses jogadores.

Mesmo com as baixas, Cond? acredita em um resultado positivo do Tupi em casa. "? uma partida para ser jogada com o cora??o. Sabemos que ? dif?cil jogar contra o Cruzeiro em qualquer lugar. Mas com o apoio da torcida, os jogadores se mobilizam mais e jogam com mais confian?a. Esperamos esse mesmo comportamento aqui em Juiz de Fora."

Vantagem celeste

O Cruzeiro ampliou a vantagem nas quartas-de-final em um jogo castigado pela chuva, que caiu na capital durante todo o s?bado. O Tupi come?ou recuado, segurando os ataques do advers?rio. A t?tica deu certo durante o primeiro tempo e a equipe conseguiu segurar o empate, gra?as ? boa atua??o do goleiro Gon?alves. Na segunda etapa, o Cruzeiro precisou de 15 minutos para definir o placar. Kl?ber cruzou na medida certa para Marquinhos Paran? s? ter o trabalho de cabecear para as redes do Tupi.

Mesmo com a derrota, a equipe juizforana avaliou como positiva a atua??o do time. "N?o est? tudo perdido. Este foi apenas o primeiro jogo. Agora, vamos jogar em casa e o time deve ter personalidade, a mesma que conseguimos mostrar no jogo contra o Cruzeiro", avalia o goleiro Gon?alves, destaque do Carij?.

A sensa??o de poderia ter sido pior parece manter o ?nimo dos jogadores e da comiss?o t?cnica. "Talvez o Cruzeiro tenha invertido o mando de campo achando que j? decidiriam a classifica??o l? em Belo Horizonte. Com esse placar de 1 a 0 conseguimos adiar a decis?o para Juiz de Fora", analisa o treinador carij?.

Ficha t?cnica da partida

Tupi x Cruzeiro

Data: 28 de mar?o 2009

Local: Mineir?o, Belo Horizonte - MG

P?blico pagante: 9.882

Juiz: Paulo Cesar Oliveira

Cart?es: Amarelos - G?rson Magr?o e Leonardo Silva (Cruzeiro); Bruno Ramos, Marcel, Leo Salino e Daniel (Tupi)

Tupi: 1-Gon?alves, 2-Serginho, 3-Reginaldo, 4-Rodrig?o, 5-Bruno Ramos, 6-Michel, 7-Marcel (17-Darlan aos 44?2?T), 8-Leo Salino, 9-Ademilson, 10-Hugo e 11-Daniel (16-Noel aos 9?2?T)
T?cnico: L?o Cond?

Cruzeiro: 1-F?bio, 2-Jonathan (14-Jancarlos aos 29?2?T), 3-Leonardo Silva, 4-Thiago Heleno, 5-Fabr?cio, 6-G?rson Magr?o, 7-Marquinhos Paran?, 8-Ramires, 10-Bernardo (15-Henrique aos 36?2?T), 11-Soares (18-Wellington Paulista, no intervalo) e 30-Kl?ber
T?cnico: Adilson Batista


Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes