• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 4 de maio de 2009, atualizada às 12h

    Tupi pode contar com 15 reforços na disputa da Série D do Brasileirão

    Patrícia Rossini
    * Colaboração

    O Tupi já está confirmado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 5 de julho. A comissão técnica já está contactando possíveis reforços e deve apontar, aproximadamente, quinze novos atletas para incorporar ao elenco.

    Segundo o supervisor de futebol, Pitti, o planejamento para o campeonato ainda está em aberto e depende da divulgação da tabela, que deve ocorrer até o final dessa semana. A ideia, conforme explica, é contratar "jogadores mais novos, que precisam de boas oportunidades e têm potencial para ajudar o Tupi na disputa".

    A equipe conta, atualmente, com 11 jogadores contratados até o final do ano. O objetivo é incorporar entre 14 e 16 reforços para disputar a Série D do Brasileirão, sob o comando do técnico Léo Condé.

    "Estamos com boas expectativas para o campeonato. Ainda não sabemos quais serão os adversários, mas posso dizer que o Tupi vai lutar para ficar entre os quatro primeiros colocados e garantir a vaga na Série C", declara o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas.

    A equipe se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30, no campo de treinamento em Santa Terezinha.

    Venda da sede

    De acordo com Maranhas, o Tupi já recebeu "várias propostas de compra parcial da sede", que serão apresentadas ao conselho do clube. No entanto, o vice-presidente explica que o processo de venda é lento. "Cada passo depende da aprovação no conselho, pois o Tupi é de todos os sócios e a diretoria não tem autonomia para decidir sem consultá-los. É possível que a venda só seja concluída no final do ano."

    Segundo ele, as propostas são para a compra de, aproximadamente, 50% do terreno. Com o montante, a diretoria pretende quitar as dívidas (cerca de R$ 5,5 milhões) e melhorar o patrimônio do Carijó, com a aquisição de um Centro de Treinamento.

    Série D

    A disputa da Série D do Campeonato Brasileiro terá 40 clubes participantes, divididos em oito grupos de cinco. Os times se enfrentarão dentro dos grupos em partidas de ida e volta, no sistema todos contra todos.

    Na segunda fase, serão 16 equipes. Classificam-se os dois melhores colocados de cada um dos grupos. Nessa etapa, serão disputados jogos de ida e volta, no sistema de mata-mata, até a decisão do título.

    Terão acesso à Série C, em 2010, os quatro clubes que obtiverem classificação para a quarta fase (semifinais).
    Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

    * Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.