Segunda-feira, 11 de maio de 2009, atualizada às 11h

Tupi apresenta seis novos jogadores para disputa da Série D

Patrícia Rossini
* Colaboração

Seis novos reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro serão apresentados pelo Tupi nesta segunda-feira, dia 11 de maio. Com a chegada dos jogadores, o clube inicia a semana de treinos com promessa de aumentar a intensidade da preparação e promover o entrosamento.

De acordo com o supervisor de futebol, Pitti, a expectativa é apresentar outras contratações ao longo da semana e fechar essa etapa de negociações com 90% do grupo montado. "Estamos aguardando algumas respostas e devemos terminar a semana com 90% da equipe montada. A partir daí, vamos analisar os jogadores para avaliar a necessidade de outras contratações em um ou outro setor", explica.

Dos atletas que se apresentam hoje, às 15h no Centro de Treinamento de Santa Terezinha, dois já tiveram passagens pelo Carijó: o goleiro Elídio, que está retornando pela terceira vez para defender o Tupi, e o lateral direito Marcelinho, formado nas categorias de base do alvinegro, que também passou pelo Flamengo, América-MG e Paulista de Jundiaí. O time vai contar ainda com o lateral esquerdo Rafael e o meia Hugo, emprestados pelo América mineiro, com o atacante Vanildo e o volante Marcondes, emprestados pelo grupo BMG, o novo patrocinador do alvinegro.

Viagens curtas

Questionado acerca da tabela da Série D, Pitti comemorou a proximidade geográfica dos adversários da primeira fase e a programação dos jogos. "Teremos viagens curtas e apenas um jogo por semana, o que colabora para o rendimento dos jogadores. No ano passado, além do deslocamento longo, os jogos eram sempre às quartas e aos domingos e o desgaste era muito grande", justifica.

O otimismo do supervisor de futebol também é compartilhado pelo vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas. "A tabela é tranquila, começamos o campeonato fora de casa e terminamos a primeira fase em Juiz de Fora. Estamos formando uma equipe competitiva e temos as condições de lutar pela vaga na segunda fase."

Segundo ele, o patrocínio do Grupo BMG está garantido, bem como a manutenção dos acordos com a MRS, com os supermercados Bahamas, com a Unimed e a Prefeitura de Juiz de Fora. Os uniformes da Série D também estão acertados com o fabricante, que será o mesmo que forneceu o material durante o Campeonato Mineiro.

* Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes