Tupi adia jogo da Taça Minas e treina pensando no jogo classificatério contra o Maca? pela s?rie D do Brasileiro

Por

Terça-feira, 8 de setembro de 2009, atualizada às 13h

Tupi adia jogo da Taça Minas e treina pensando no jogo classificatório contra o Macaé, pela série D do Brasileiro

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O Tupi pediu à Federação Mineira de Futebol o adiamento da partida contra o Valério, pela Taça Minas. A intenção do clube é utilizar esta semana para a preparação técnica e tática dos jogadores para o jogo da Série D do Campeonato Brasileiro. O Carijó irá enfrentar o Macaé no domingo, 13 de setembro, às 17h, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ). 

Na Taça Minas, o próximo desafio do Tupi é contra o Valério. O time viaja para Itabira e disputa a quarta rodada da competição na terça-feira, 15, às 20h, no Estádio Israel Pinheiro. Em relação à proximidade dos jogos, o técnico Léo Condé ressalta que o foco do time é o Brasileirão. "Para a Taça Minas vamos continuar com um time misto. Temos 28 jogadores à disposição. Foi decisão do Tupi adiar a partida para que possamos utilizar a semana para treinos."

A rotina de treinos continua normal. Os jogadores se apresentam diariamente para os treinamentos físico, tático e técnico. As jogadas de bola parada serão privilegiadas por Condé, pois, segundo ele, é uma das jogadas de peso do time.

Confiança

Mesmo sendo a última partida da fase classificatória, o Tupi vai confiante para a decisão. Condé irá contar com o retorno do volante Marcel, suspenso com três cartões amarelos, e do atacante Ademílson, recém-recuperado de uma contusão. "O retorno do Ademílson traz força ao time. Ele fez falta e agora irá acrescentar no ataque", ressalta o técnico. Condé não irá utilizar Rafael, expulso na última partida.

O primeiro jogo contra o Macaé terminou empatado em 1 a 1. Um empate simples classifica o time juizforano, pois ele atingiria 17 pontos, obrigando a classificação pelo índice técnico.

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes