Quarta-feira, 3 de julho de 2019, atualizada quinta-feira, 4 de julho, às 15h12

Faculdade de Educação Física da UFJF abre inscrições para colônia de férias

Da redação

Crianças de diferentes idades vão tomar conta da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF na quinta edição da Colônia de Férias Faefid. O evento, realizado pela Ace Jr Assessoria e Consultoria Esportiva, empresa júnior da Educação Física, acontece entre os dias 22 e 26 de julho e já está com inscrições abertas.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 8 e 12 de julho, na sala da Ace, localizada na Faefid, com o valor de R$ 40 para crianças sozinhas e R$35 para irmãos. É importante que os pais levem uma cópia de documento da criança na hora da inscrição.

Quatro estações

Nesta edição, a colônia terá o tema das quatro estações do ano, a ser trabalhado ao longo dos cinco dias de brincadeiras. O evento é pensado especialmente para crianças dos 5 aos 11 anos, com atividades elaboradas para as diferentes faixas etárias presentes nas atividades.

A temática das quatro estações foi pensada para proporcionar às crianças vivências que conversem com as diferenças e singularidades de cada época do ano. Cada dia da colônia será dedicado a uma das estações, temas das brincadeiras e gincanas da garotada. No último dia, a organização promete uma grande caça ao tesouro, com pistas que irão envolver e ensinar sobre o tema.

Equipe

A colônia possui 30 monitores ainda graduandos, que se dividem entre as diferentes faixas etárias dos participantes. Além deles, o projeto conta também com dois coordenadores já formados, além do auxílio de uma professora do curso de Educação Física. As vagas para a colônia são limitadas a 180 crianças, havendo uma lista de espera quando estas forem preenchidas.

ACESSA.com - Faculdade de Educa??o F?sica da UFJF abre inscri?es para col?nia de f?rias