Lucas Soares Lucas Soares 29/7/2013

Cruzeiro goleia campeão da Libertadores e é o novo líder do Brasileirão

cruzeiroO desfecho da nona rodada do Brasileirão, que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, trouxe grandes surpresas para o campeonato. A maior delas foi a goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, que se sagrou campeão da Libertadores na última quarta-feira, 24, por 4 a 1. Vamos aos jogos!

A rodada começou no sábado com três jogos. O Vasco vem se recuperando e venceu mais uma após a chegada de Juninho Pernambucano. O Gigante da Colina recebeu o Criciúma e venceu por 3 a 2 em jogo complicadíssimo! O Atlético-PR visitou a Portuguesa e venceu pelo mesmo placar. Ainda no sábado, a Ponte Preta recebeu o Santos e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0.

No domingo, viajei. Fui conhecer o novo Maracanã e assistir ao clássico entre Flamengo e Botafogo. O Maraca ficou muito bonito e confortável. A partida, que terminou com o placar de 1 a 1 com o Flamengo marcando no último minuto e empatando a partida, ficou com gosto amargo para ambas as equipes. Para o Botafogo, o resultado representou a perda da liderança. Já o rubro-negro, teve um gol mal anulado e poderia ter vencido o jogo.

Outros dois clássicos também aconteceram na rodada. Corinthians e São Paulo repetiram a final da Recopa Sul-Americana, mas desta vez o placar ficou em 0 a 0. O Cruzeiro aplicou uma sonora goleada no Atlético-MG, maior rival, por 4 a 1 de virada e de quebra assumiu a liderança da competição.

O Grêmio venceu o Fluminense na Arena Grêmio por 2 a 0 e jogou o adversário para a zona de rebaixamento. Outro placar que surpreendeu foi o Náutico vencer o forte time do Internacional por 3 a 0 na Arena Pernambuco. Fecharam a rodada a vitória do Bahia por 2 a 1 sobre o Goiás e o empate do Coritiba em 1 a 1 com o Vitória.

Libertadores

Como já foi dito, o Atlético-MG sagrou-se campeão da maior competição das américas na última quarta-feira! O merecido título veio de forma suada contra o Olímpia-PAR após uma vitória por 2 a 0 no tempo regulamentar, um empate em 0 a 0 na prorrogação e mais uma decisão por pênaltis para o time mineiro. O goleiro Victor mais uma vez brilhou e fez uma defesa na disputa.

Certamente, o time de Ronaldinho Gaúcho deve se reforçar para disputar o Mundial de Clubes em dezembro. Cuca já falou em três nomes para a equipe, diante da evidente perda de Bernard para o mercado europeu.

As atenções do Atlético se voltam agora para a Copa do Brasil e Brasileirão, onde pode novamente surpreender.


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal

ACESSA.com - Cruzeiro ? o novo l?der do Brasileir?o